O presídio vai funcionar em Teresina, dentro da estrutura do 1° Batalhão, mas funcionará independentemente.
O presídio da Polícia Militar será implantado no Piauí. A portaria nº 729, assinada pelo comandante geral da PM/PI, coronel Gerardo Rebelo, foi editada no dia 18 de dezembro e diz que a estrutura será subordinada administrativamente à Corregedoria. O novo diretor será o capitão Manoel Wilson Nunes Aguiar.
Quartel do Comando Geral da PM/PI
De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o presídio será sediado em Teresina, dentro da estrutura do 1° Batalhão de Polícia Militar, onde já funcionava, mas passou a ser regulamentado.
Lá ficarão os policiais militares que cumprem sentenças criminais e/ ou decisão criminal, que estão sob custódia, presos provisoriamente e/ou submetidos a medidas de segurança ou sob sanção disciplinar.
A portaria diz ainda que a estrutura administrativa vai contar com diretor, diretor adjunto, seção administrativa, seção de execução penal e custódia provisória, seção de tratamento e assistência prisional.
Sana Moraes
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.