segunda-feira, 31 de agosto de 2015
Pernambuco: Sem receber diárias há quase quatro meses, PMs do Sertão pernambucano desabafam: os Policiais Militares do GATI, CIOSAC, REFLORESTAR e POLÍGONO do Sertão de Pernambuco estão totalmente insatisfeitos com o descaso com a categoria, pois já está chegando o mês de setembro, quando se completará quatro meses consecutivos sem receber as diárias. Diz Blog do Jornalista Carlos Britto do NE10
O deputado estadual Joel da Harpa havia apresentado, no começo do mês, um projeto de lei que previa o tratamento psiquiátrico para os profissionais da segurança pública. Informa Blog de Jamildo.
Na Alepe, projeto previa tratamento psiquiátrico para profissionais da segurança pública
Viatura onde soldado matou um colega de trabalho em serviço. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.
Sem alarde, o deputado estadual Joel da Harpa havia apresentado, no começo do mês, um projeto de lei que previa o tratamento psiquiátrico para os profissionais da segurança pública.
Em função da tragédia deste final de semana, quando um soldado matou um colega de trabalho em serviço, o parlamentar informou que vai pedir celeridade na avaliação do projeto.
“O soldado que atirou passou por problemas psiquiátricos e provavelmente não foi bem tratado ou seu diagnóstico não foi correto”, comentou.
Pelo projeto, os policiais teriam que passar, de forma obrigatória, semestral e o acompanhamento por profissional da psicologia e assistente social.
“Ao fim de cada consulta ou acompanhamento caberá aos psicólogos e assistentes sociais fazer o levantamento do quadro clínico, os procedimentos adotados nos tratamentos já feitos e os em andamento, com o fim de manter-se atualizada o grau psíquico dos agentes da segurança pública e assim tomar as providencias necessárias, se for o caso”, define a iniciativa.
Veja abaixo a justificativa apresentada pelo deputado para o projeto:
De acordo com a Constituição Federal em seu dispositivo, legal do art. 24, inciso XII, consta que compete aos Estados legislar sobre, dentre outras matérias, a defesa da saúde. Assim integra-se nesse, em sentido amplo, a saúde mental que deve ter uma especial atenção, pois em consequência é que se deriva pensamentos e ações. Enquadrando essa colocação e preocupação ao acompanhamento por profissionais da área de saúde, como de psicólogos e assistentes sociais para aqueles que fazem parte da segurança pública, se coloca de estrema importância.
Infelizmente nos deparamos com situações lastimáveis em que agentes da segurança pública constantemente atenta contra a própria vida. Tal situação em que nos deixa perplexos e nos faz refletir sobre o que leva uma pessoa ao suicídio, e por se tratar de agentes da segurança pública a circunstância se agrava, pois sabemos que esses profissionais estão expostos a uma intensa pressão psicológica , sendo esta contraída pela diversas ocorrências; pela exposição ao perigo constante ou simplesmente o stress causado pela rotina policial que somado a problemas pessoais causam um aumento de tensão, consideravelmente perigosa à saúde mental destes profissionais.
Diante disso, há necessidade de zelar pela saúde dos nossos agentes de segurança pública, principalmente pela saúde intelectual. Estamos tratando de profissionais que por muitas vezes arriscam a própria vida em nome da ordem social, são profissionais dedicados aos cumprimentos de suas obrigações, pais de família, que deixam parentes sem que possa traduzir verdadeiro sentimento da perda e muito menos o motivo da real ação que faz com que os agentes cometam suicídios.
Ora, assim como deve-se fornecer uma atenção diferenciada a esta categoria, dispondo de meios como tratamentos, consultas e acompanhamentos psicológicos, deve-se colocar a estes profissionais a cada levantamento feito, um curso de reciclagem com fim de capacitar estes membros e averiguar se estão aptos, visto que por muitas vezes, a depender do grau de depressão ou stress, não poderiam nem estar portado arma de fogo, pois levariam a riscos não só sua vida mais também a sociedade.
A polícia que precisa de polícia
A polícia que precisa de polícia
Associação de Cabos e Soldados critica Pacto Pela Vida
Jornal do Commercio
Associação de Cabos e Soldados critica Pacto Pela Vida
Presidente da entidade diz que comandantes são pressionados a colocar nas ruas até policiais doentes
Publicado em 31/08/2015, às 07h00
NOTA DE PESAR DO CMT.11 BPM
PMPE-DIM-11 BPM
NOTA DE PESAR DO CMT.11 BPM
O Comandante do 11 BPM em nome de todos os integrantes desta OME, vem externar o sentimento de pêsames pelo falecimento do nosso companheiro de farda, amigo e grande profissional, o CB PM MAT. 105093-1/11BPM-ADRIANO BATISTA DA SILVA, assassinado de forma covarde e sem possibilidade de defesa enquanto dirigia a viatura policial, fato praticado pelo soldado que estava de serviço na mesma viatura no banco de trás como patrulheiro no dia 30AGO15.
Tal ocorrência deixou estarrecidos e perplexos todos que integram esta OME.
Este Comando adotou todas as providências decorrentes do lamentável fato e está dando todo apoio à família do Cb Adriano, nesse momento de tanta tristeza e rogamos a Deus para que lhe dê forças a fim de suportarem tamanha dor.
Este Comando esclarece que o algoz, o Sd PM MAT. 109423-8/11 BPM - FLÁVIO OLIVEIRA da Silva foi autuado em Flagrante Delito por homicídio qualificado e instaurado o devido PROCESSO DE LICENCIAMENTO contra o mesmo, através da Portaria 004/15, tendo como encarregado, o Cap PM GRISI.
O sepultamento será hoje, 31AGO15 às 15h, no Cemitério Parque das Flores, no Bairro do Sancho.
TC PM- RONALDO/ Cmt. 11BPM.
E atenção! Tenente e Cabo da PMPE baleados em abordagem a acusado de assalto a banco e de várias tentativas de homicídio, inclusive contra militar de Pernambuco! O elemento já havia fugido duas vezes de presídio de Pernambuco e da Bahia! O policiamento conseguiu reagir e o acusado veio a óbito. Veja a imagem é forte.
domingo, 30 de agosto de 2015
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PMPE SOBRE A MORTE DO CABO ADRIANO E HORÁRIO E LOCAL DO SEPULTAMENTO.
Face às diversas informações que circulam nas mídias e redes sociais, sobre as circunstâncias que envolvem a morte do cabo ADRIANO BATISTA DA SILVA, 41, vítima em serviço de disparo de arma de fogo efetuado pelo soldado Flávio Oliveira da Silva, 32, que trabalhava de patrulheiro na viatura comandada pela vítima, o comando Geral da PM esclarece:
- O Cb Adriano era responsável pelo patrulhamento ostensivo motorizado nos bairros de Guabiraba/Pau Ferro, com ele trabalhando o autor do disparo e uma policial militar feminino, que presenciou o crime;
- Hoje seria o quarto serviço que a equipe estaria trabalhando junto, não havendo qualquer relato anterior que indicasse desentendimentos entre os componentes da guarnição;
- O Sd Flávio, responsável pelo disparo, tem 6 anos na PM e já serviu no 17º BPM, com sede em Paulista, e no 19º BPM, em Boa Viagem, de onde foi transferido, por permuta, com outro polical para o 11º BPM, em Casa Forte. A permuta é um procedimento administrativo de movimentação de policiais militares para as unidades da Corporação e tem como princípio o interesse das partes envolvidas, sendo o sd Flávio apresentado no batalhão atual no último dia 03 para exercer suas funções policiais militares;
- O tiro fatal aconteceu logo depois que a equipe assumiu o serviço e próximo ao açude de Apipucos, zona Norte do Recife. Na ocasião o Cb Adriano retornaria para a sede do 11º BPM com o objetivo de substituir o suspeito por outro policial, já que entre eles estava havendo, na data de hoje (30), um desentendimento sobre temas ideológicos. Após ser atingida pelo disparo, a vítima, que dirigia a viatura, perdeu o controle da guarnição, que logo, com a intervenção da policial feminino, conseguiu colidir em um poste e outro veículo particular, evitando cair no açude da região. De imediato, a PM, em estado de choque, seguiu correndo para a sede do 11º BPM, distante cerca de 400 metros do ocorrido, onde solicitou ajuda de colegas, que fizeram a prisão do patrulheiro, ainda no local do crime.
O fato, que choca a sociedade Pernambucana e toda família policial militar, tem recebido a atenção do Comando Geral, que já empenhou as equipes de oficiais do Centro de Assistência Social e do setor de Psiquiatria da PM, bem como dos 11º BPM, 17º BPM, 19º BPM e o serviço reservado da Corporação, com o objetivo de entender o que pode ter motivado a solução fútil e covarde com que se deu desfecho deste caso.
Até aqui, o que se sabe é que o sd Flávio já passou por intervenções cirúrgicas neurológicas e no ano de 2013 foi atendido pelo núcleo de Apoio ao Dependente Químico (NADEQ), por uso de álcool, e pelo Gabinete de Psiquiatria da Corporação, de onde recebeu alta médica, reabilitando-o para o serviço policial militar.
No que diz respeito às questões étnico-racial, que se especula, em princípio, ter sido a motivação de uma discussão entre as partes, a PM, desde o ano de 1998, preza nas suas matrizes curriculares a presença da disciplina de Direitos Humanos, com a inclusão de outras disciplinas e matrizes de conhecimento no campo não só profissionalizante como ético nos diversos cursos no âmbito da Corporação, a exemplo do atual Curso de Formação de Soldados, com 1.117 policiais militares, que estudaram a disciplina de Diversidade Étnico Sócio-Cultural. Ainda no ano de 2013 a corporação incluiu no seu quadro organizacional uma diretoria estratégica de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH), que vem promovendo palestras nas diversas unidades da PM.
Já em relação às circunstâncias de como ocorreram o lamentável e trágico episódio, estas serão esclarecidas durante a investigação, que já está em andamento, por conta da autuação em flagrante delito do suspeito, que foi autuado em flagrante delito na sede da Corregedoria da Secretária de Defesa Social, por crime militar, e que segue, agora, para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
SEPULTAMENTO - O corpo do CB ADRIANO será enterrado amanhã (31), no cemitério Parque das Flores, em Recife, às 15h. A cerimônia contará com honras militares, que serão realizadas pelo Batalhão de Guarda (BPGd). O Comando Geral determinou luto oficial de três dias em todas as unidades da Corporação.
Coronel Pereira Neto
Comandante Geral
Repassando
O horário do sepultamento do Cabo Adriano do 11º BPM da PMPE:
O Comando Geral determinou luto oficial de três dias em todas as unidades da Corporação.
PMPE: PB do 11º BPM suspeita de dois elementos que estavam numa moto no Morro da Conceição, ao manda os elementos pararem, o piloto da moto fugiu, ao abordar o garupa, com ele foi encontrado um revólver cal. 38, com numeração raspada! O acusado foi conduzido à Central de Plantões para serem tomadas as providências cabíveis. Veja.
Por volta dàs 14:30h ao realizar rondas na Rua da Mocidade no Morro da Conceição nos deparamos com 02 (dois) indivíduos em atitude suspeita em cima de uma moto que ao aproximar-se da viatura acelerou a moto levantando maior suspeita, ao abordá-los o piloto deu a volta na moto fugando desta viatura porém o garupa envolvido 01 saiu correndo e pôs a mão na cintura porém escorregou e caiu, ao abordá-lo foi encontrado 01(um) celular Nokia de ref. não identificada e 01(um) revólver calibre .38(trinta e oito) especial marca Taurus de numeração raspada com 05(cinco) munições intactas, de imediato demos voz de prisão. Diante dos fatos algemamos o mesmo para sua segurança e a segurança deste efetivo uma vez que o mesmo tentou fugar, então conduzimos para a Central de Flagrantes onde o imputado não sofreu nenhum tipo de agressão de qualquer natureza por parte deste efetivo. O preso ao chegar na Central de Flagrantes tentou de todo modo provocar o policiamento com palavras pedimos para ele calar-se o mesmo depois de um tempo falando enfim calou-se, ele também apertou a algema e ficou pedindo constantemente para folgar, o efetivo usando o profissionalismo e a paciência folgou a algema visando a integridade do preso.
APFD em desfavor do imputado por Porte Ilegal de Arma de Fogo
Imputado:
FÁBIO GOMES PRADO JÚNIOR
PAI: FÁBIO GOMES PRADO
MÃE: RIVADALVA PEREIRA DA SILVA
Endereço.: Rua Doze de Maio, n°31 - Vasco da Gama
M-7891120
PB-5064 VASCO DA GAMA
CMT. SD PM Bxxxx
MOT. SD PM Fxccccc
PMPE: ROCAM suspeita de três elementos que haviam descido de um ônibus na Av. Beberibe(Encruzilhada), e ao abordá-los com eles foram encontrados um revólver e duas facas! Como um deles era menor as partes foram conduzidas à GPCA para as providências cabíveis.
sábado, 29 de agosto de 2015
Pernambuco: bandidos renderam o delegado da várzea. Joel Venâncio ontem em piedade e levaram carteira e a PT, ao perceber que era um policial os meliantes mandaram o mesmo se ajoelhar dizendo que iriam mata-lo, mas apareceu um carro na hora e os mesmos se assustaram e se evadiram! Veja as palavras do Delegado.
Isso é Brasil: Palestrante negro é barrado em portaria de hotel cinco estrelas que sedia seminário em São Paulo. Antes de se tornar um cientista respeitado, com três pós-doutorados, e um dos maiores nomes sobre o estudo de drogas, era usuário de crack. Ele decidiu tornar-se especialista nos efeitos do crack para entender como a droga tinha destruído sua comunidade. E virou um neurocientista, com seus dreads e os três dentes de ouro. O Professor disse o seguinte para a plateia de mais de mil pessoas que lhe aguardava no auditório: "Olhem para o lado, vejam quantos negros estão aqui. Vocês deviam ter vergonha". Não havia nenhum negro na plateia.
Palestrante negro é barrado em portaria de hotel cinco estrelas que sedia seminário em São Paulo
Governador faz visita a Soldado Feminina baleada com um tiro de fuzil na cabeça!
A policial militar Adriana da Silva Andrade, que foi atingida nesta quarta-feira (26) por um tiro de fuzil disparado por criminosos na região da Ceagesp, na Zona Oeste de São Paulo, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, mas já respira sem a ajuda de aparelhos. Ela recebeu nesta quinta-feira (27) a visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).
Ele chegou pouco depois do início da tarde ao hospital. “É uma jovem de 29 anos cujo sonho sempre foi ser policial militar, prestou até três concursos. A polícia está trabalhando, já tem praticamente a identificação para prender os criminosos o mais rápido possível, e ela está no melhor hospital latinoamericano de trauma”, afirmou.
Adriana fazia patrulha na Marginal Pinheiros nesta quarta-feira quando cruzou com criminosos que tinham acabado de assaltar um caixa eletrônico na Ceagesp. Os suspeitos dispararam 18 tiros de fuzil contra o carro da PM. Um deles atingiu a cabeça da policial de raspão, mas o impacto foi forte o suficiente para descolar um pedaço de três centímetros da calota craniana dela.
O governo do estado está oferecendo uma recompensa de R$ 50 mil a quem der informações que ajudem a polícia a encontrar o criminoso que atirou na policial.
A denúncia é anônima e deve ser feita pela internet, no site WebDenúncia. A plataforma digital tem a vantagem de possibilitar o envio de arquivos, como fotos, vídeos e cópias de documentos, que auxiliem em uma possível investigação. Assim como no Disque Denúncia, o sigilo do denunciante é garantido. O WebDenúncia é uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública com o Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV).
Cirurgia
Nesta quarta, ela passou por uma cirurgia que durou seis horas. O impacto do projétil deslocou um pedaço de 3 cm da calota craniana e os fragmentos do osso atingiram uma área do cérebro responsável pelos movimentos. "Ela deu muita sorte de o tiro não ter lesado o crânio da forma como habitualmente acontece", disse o médico Wagner Malagó Tavares.
O cabo Eduardo Monteiro foi visitar a colega no hospital e diz estar confiante de sua recuperação. "Ela ja se mostrou uma guerreira por ter se recuperado de um tiro de fuzil. Só de estar acordada, já mostra que ela esta lutando para voltar ao nosso convívio", falou.
Adriana tem 29 anos e está na Polícia Militar desde maio de 2013. Começou no patrulhamento a pé e trabalha de carro há dez dias. A família dela mora no interior do estado.
Explosão de caixa
Na madrugada desta quarta-feira (26), os assaltantes renderam o vigia no portão 12 da Ceagesp, por volta das 2h30. Parte da quadrilha foi até o caixa eletrônico e o restante esperou do lado de fora.
Na fuga, na Marginal Pinheiros, o carro dos suspeitos cruzou com um carro da polícia, que era conduzida por Adriana. De acordo com outros dois policials, ela tentou dar marcha ré, mas não conseguiu escapar dos tiros e foi atingida por uma bala de fuzil, que entrou pelo para-brisa. A PM tinha sido chamada para atender outra ocorrência na região e não sabia do assalto.
No primeiro semestre de 2015, 69 policiais militares ficaram feridos em serviço na Grande São Paulo. No mesmo período no ano passado, foram 102. Na tarde desta quarta, outro policial foi baleado em Pirituba por assaltantes, que levaram sua motocicleta.
Desde o início do ano, 60 caixas eletrônicos foram atacados na Grande São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública informou que houve queda de 29% neste tipo de crime, comparado ao mesmo período no ano passado. Ainda segundo a SSP, 96 suspeitos de explodir caixas eletrônicos foram presos em todo o estado
PMPE: GATI com apoio do NICM-5, ambos do 12º BPM, apreende arma que possivelmente foi utilizada e roubo de uma NISSAN no Bairro da Várzea, veja.
PMPE: NICM5/12BPM e Agentes da SS-5, com apoio das PBs, do GATI, todos do 12º BPM, prende dois adultos e um menor suspeito de subtrair a arma de fogo utilizada no assalto a um Sgt da 2ª do EM, com os acusados foi apreendido um revólver cal. 38, veja.
PMPE: GATI do 13º BPM com apoio do Malha da Lei prende elemento em Dois Unidos com 01 tablete de aproximadamente 01 kg (um quilo) de maconha, 13 (treze) big big’s da mesma droga, 04 (quatro) comprimidos de LSD, 05 (cinco) big big’s de Skank, 24 (vinte e quaro) selos de “doce”, e 01 (uma) balança de precisão! O acusado foi conduzido a DP para serem tomadas as providências cabíveis.
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
PM com o salário parcelado pede esmola no Rio Grande do Sul!
PM solitário faz protesto contra o parcelamento de salários em Cachoeirinha
Soldado há 17 anos, Júlio César da Rosa pediu esmola na sinaleira em frente ao batalhão, na manhã desta sexta
"Pague os nossos salários", dizia a faixa aberta pelo soldado Júlio César da Rosa, 36 anos, em frente ao 26º BPM, em Cachoeirinha, na manhã desta sexta-feira. Um protesto solitário e criativo do policial para alertar a comunidade sobre o novo parcelamento dos salários dos servidores, a ser confirmado na próxima segunda-feira.
Projeção indica depósito de R$ 620 do salário de agosto por servidor
Há 17 anos na Brigada Militar — 15 deles atuando em Cachoeirinha —, Júlio César aproveitava cada parada do trânsito para o seu ato mais inusitado: pedir esmolas com um coturno na mão. Ele conversou com a reportagem. Confira abaixo.
Diário Gaúcho — Qual era a sua intenção com o protesto solitário?
Júlio César — Eu estava no meu horário de folga e não encontrei outra forma de chamar a atenção da comunidade para a situação de abandono que nós, servidores da Brigada, estamos. Coloquei uma faixa na calçada e informava para os motoristas tudo o que está acontecendo. Hoje fui sozinho, mas eu espero que mais colegas se sensibilizem.
Diário Gaúcho — Existe a perspectiva do pagamento de algo em torno de R$ 600 na segunda-feira. Como isso vai impactar na sua vida?
Júlio César — Eu não sei mais o que fazer, já estou mais do que negativado no banco. Quando receber, vou seguir devendo. Quem vai pagar os juros disso tudo? E a luz, vão cortar.
Diário Gaúcho — Você pensa em deixar a Brigada Militar?
Júlio César — Tenho um filho de dois anos para criar. Se continuar assim, não vou mais ter condições de ficar, porque estamos abandonados. Já tive dois colegas de batalhão que passaram em concursos em outros estados e vão embora. Cada vez mais gente está fazendo isso.
Secretário autoriza policiais militares a usar a balaclava.
Publicação: 28/08/2015 20:06 Atualização:
Segundo o secretário, a resolução assinada por ele é uma limitação ao uso da balaclava como equipamento de proteção individual. A balaclava não pode ser usada de qualquer forma, disse elee. “Trata-se de um equipamento necessário a determinadas atividades policiais e sua utilização deverá ser justificada pelo comandante da unidade. Não poderá ser um equipamento que simplesmente encubra o rosto de alguém.”
A Polícia Militar informou, em nota, que o uso do equipamento será permitido para proteção individual do policial contra "objetos cortantes, fragmentos de rojões, resíduos de gás e até fogo".
A resolução, publicada nesta sexta-feira (28), autoriza o uso da balaclava como equipamento de proteção individual aos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Polícia de Choque e de Ações com Cães e ao Grupamento Aeromóvel.
O Bope poderá usar a balaclava em alternativas táticas que envolvam resgate de reféns ou em ocorrências de interesse similar. Para a tropa de choque, o equipamento será permitido em ações de “controle de distúrbios civis”, como atos, protestos ou grandes eventos. Quando o Batalhão de Polícia de Choque e de Ações com Cães operar em apoio ao Bope, o uso do gorro será permitido. Além disso, os tripulantes e pilotos do Grupamento Aeromóvel poderão usar o gorro em todas as operações aéreas e de apoio.
De acordo com o especialista em segurança pública e ex-capitão do BopePaulo Storani, a balaclava tem a função de proteger a identidade do policial militar e também de diminuir a exposição do rosto e do pescoço. “Muitas vezes, fragmentos de um disparo podem, em razão da proximidade dos policiais ou dos integrantes de uma tropa de intervenção tática, atingir ou entrar na roupa do policial. Então, a balaclava tem uma função protetora.”
Além disso, em situações de frio intenso, a balaclava é uma necessidade. “Em meados dos anos 90, nas buscas pelos irmãos necrófilos em uma área rural Nova Friburgo [região serrana do Rio], durante o inverno, havia patrulhas noturnas e durante a madrugada. Então, era um frio intenso e era necessário o uso do equipamento.”
Para Storani, o que motivou a resolução da medida assinada pelo secretário de Segurança foram as peculiaridades dos confrontos no Rio de Janeiro: às vezes, o policial mora no bairro onde a operação está ocorrendo. “Nesses casos, é necessário o uso da balaclava para proteger a identidade desse policial que mora no bairro, até porque, muitas vezes, o policial conhece a área em que está atuando. Então, você precisa do conhecimento desse policial.”
Storani alertou para a necessidade de fiscalização do uso da balaclava porque pode haver desvio da finalidade do equipamento. “Já houve uso que extrapolou a sua finalidade simplesmente para não permitir a identificação do policial. Houve usos inadequados, divergentes das próprias normas. Existe o momento certo de ser usado [o equipamento], na forma devida e dentro de condições que justifiquem seu uso.”
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PMPE: bandidos trocam tiros com Cabo que estava de serviço na Patrulha escolar na área do 20º BPM, policiais militares daquele Batalhão foram no apoio e fizeram o cerco com PBs, GATIs, Malhas da Lei e o NIS e foram recebidos a bala pelo acusado de maior, mas que foi dominado e com ele apreendido um revólver cal. 38, com 3 munições deflagradas e uma intacta, além dois celulares e R$357 em espécie provenientes dos roubos. O outro acusado um menor de idade foi apreendido na casa da avó dele baleado na perna e a moto usada para os roubos. As vítimas reconheceram os acusados, eles estão sendo custodiados no HGV e HOF e sendo autuados na GPCA! Veja.
Comando do 11º BPM da PMPE, oferece 2 dias de folga para quem apreender uma arma de fogo até a próxima segunda-feira, 31 de agosto.
Na Bahia os alunos do CFOA já sai 1º Tenente, não é preciso ter nível superior, entretanto só pode concorrer Subtenente e 1º Sargento! Veja.
PMPE: MOs do 11º BPM prende elemento com 103 big de maconha , 2 pedras de crack e 116 gramas de maconha prensada! Além de um simulacro de pistola que o acusado usou para tentar se evadir do policiamento, mas que não teve êxito.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA VOTO DE APLAUSOS AO SUBCOMANDANTE DO 10ºBPM, MAJOR PIRES.
quinta-feira, 27 de agosto de 2015
VIDEO]PMs reagem a assalto, recuperam todos os bens perdidos e são punidos logo após atirarem em marginal, tudo filmado pelas câmeras de segurança, veja o vídeo e dê sua opinião!
Nesta tentativa de Assalto fracassada, dois Policiais Militares, em plena perseguição de dois marginais que efetuaram o um roubo e seguiam em disparada. Os dois marginais estavam armados, não obedeciam as ordens dos policias que diziam para os ladrões parassem de correr, o que não fizeram. Afim de parar os dois, os Policiais Militares deram dois tiram em um deles, este, foi levado ao hospital, o outro conseguiu fugir. Os policiais envolvidos tiveram suas armadas apreendidas para perícia conforme procedimento, foram autuados em flagrante. A ocorrência foi enviada para a justiça Militar. No final da tarde, eles, OS POLICIAIS, isso mesmo OS POLICIAIS receberam o alvará de soltura e responderão ao processo em liberdade.
Veja o vídeo e reflita sobre esta barbaridade, como pode? Um policiais que assegurou o patrimônio e a vida de um cidadão ter que passar por mais processos judiciais do que um bandido? Dê sua opinião, acho que esta critica é exagerada?
Fonte: Tática Militar
Comandante Geral pede desculpas aos vereadores por postura de Major que ficou contra a aprovação de projeto que liberava a venda de bebida alcoólica nos estádios de futebol. O Major ameaçou publicar os nomes dos responsáveis pela aprovação, sempre que forem registrados crimes relacionados a bebidas nos jogos. E acrescentou: “desta vez, o aumento da criminalidade tem endereço e têm nomes. Cada vez que um vereador oficiar a polícia dizendo que está com problemas de segurança, vou colocar esse cartaz de votação na resposta, incluindo quem votou a favor e, pior, aqueles que se omitiram. A omissão é pior do que a ação, porque significa covardia. Então, se manifestem”.
Polícia Militar pede desculpas aos vereadores por declaração polêmica
PARANÁA polêmica declaração do major Alex Breunig, da Polícia Militar, durante a votação do projeto que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, na sessão plenária desta quarta-feira (26), motivou um pedido oficial de desculpas por parte do Comando da Polícia Militar do Paraná. O comandante-geral da PM, Maurício Tortato, visitou na manhã desta quinta-feira (27) o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Ailton Araújo (PSC). “Humildemente venho aqui manifestar meu absoluto respeito a todos os integrantes da Câmara de Vereadores em relação à forma como foi conduzido o debate acalorado. Podemos traduzir isso [essa visita] em um pedido de desculpas a todos os vereadores”, disse.
O coronel ainda deixou claro que a postura institucional da Polícia Militar é “de absoluto respeito aos legítimos representantes do povo curitibano, razão pela qual não adotaríamos institucionalmente nenhuma postura mais agressiva que não fosse da composição, da construção e do aperfeiçoamento do processo democrático em prol da sociedade curitibana”, complementou.
Sobre o projeto de lei que está sendo votado na Câmara, ele reforçou o posicionamento contrário da Polícia Militar: “Temos a convicção de que nos campos de futebol, com a proibição, os índices das ocorrências de violência diminuíram, razão pela qual defendemos que a venda de bebidas alcoólicas não é salutar para a segurança nos estádios” (ouça na íntegra a entrevista abaixo).
O presidente Ailton Araújo deixou claro que a declaração do major Breunig em plenário não causou nenhum problema institucional entre a Câmara e a Polícia Militar. “Entendemos que foi uma postura pessoal, motivada pelo debate. No momento, ficou esclarecido que ele foi infeliz na sua colocação. Isso fica confirmado aqui com a visita do comandante que, de maneira muito simpática, veio dizer que a PM respeita a instituição e os vereadores, assim como nós também respeitamos nossos militares”, afirmou.
Declaração polêmica
Durante a votação em segundo turno do projeto de lei que libera a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios (leia mais), Breunig ameaçou publicar os nomes dos responsáveis pela aprovação, sempre que forem registrados crimes relacionados a bebidas nos jogos. “Desta vez, o aumento da criminalidade tem endereço e têm nomes. Cada vez que um vereador oficiar a polícia dizendo que está com problemas de segurança, vou colocar esse cartaz de votação na resposta, incluindo quem votou a favor e, pior, aqueles que se omitiram. A omissão é pior do que a ação, porque significa covardia. Então, se manifestem”, disse na tribuna da Câmara Municipal.
A declaração teve imediata repercussão no plenário da Câmara. Paulo Salamuni (PV), líder da maioria na Câmara, reagiu: “Não vamos aceitar qualquer espécie de intimidação, seja de qualquer pessoa que use a tribuna. Pode manifestar a sua opinião, mas debitar ao vereador como ele tem de se comportar nós não aceitamos. A democracia pressupõe o respeito ao voto popular. Inclusive, abrimos uma exceção à Vossa Excelência, que não poderia estar, regimentalmente, armado dentro do plenário”.
O presidente Ailton Araújo também repreendeu o militar. “Não podemos aceitar, porque ninguém vai lá intimidar a polícia. Se [alguém] desrespeitar a policia, vai preso por desacato à autoridade. Da mesma forma aqui, os vereadores são autoridades e devem ser respeitados. Então, queremos creditar isso à emoção do momento, porque é inaceitável”, disse. A declaração do major também teve grande repercussão na imprensa e nas redes sociais.