Reprodução | ||
Policial militar posta mensagem em rede social criticando a corporação |
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
ACS-PE Contradita a Indicação 5145 de 31 de agosto de 2016 do Exmo. Sr. Deputado Adalto Santos.
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
ACS-PE SOLICITA QUE POLICIAIS ESCALADOS NAS ELEIÇÕES TENHAM FOLGA EM DOBRO DOS DIAS TRABALHADOS
Pernambuco não vai proibir consumo e venda de bebida alcóolica nas eleições.
Por: Agência Brasil
Publicado em: 29/09/2016 14:59 Atualizado em: 29/09/2016 15:42
Apenas os locais mais distantes receberão a urna um dia antes. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil |
Pela segunda vez nas eleições, Pernambuco não vai proibir a venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da votação no pleito municipal, no próximo domingo. A decisão, anunciada nesta quinta-feira em entrevista coletiva sobre o esquema de segurança planejado para as eleições, foi tomada para que as forças policiais sejam direcionadas a outros serviços.
“Muito efetivo era empenhado para coibir o consumo da bebida e prejudicava até o policiamento das eleições”, argumentou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. A decisão já foi tomada nas eleições de 2014 em Pernambuco. Segundo o Carvalho, a liberação foi acordada entre a Secretaria de Defesa Social, o Tribunal Regional Eleitoral e a Procuradoria Regional Eleitoral. “Isso não impede que um juiz eleitoral entenda que é necessário decretar a Lei Seca na cidade, e, se isso ocorrer, nós iremos cumprir a determinação.”
Este ano, o efetivo das polícias estaduais para as eleições é 11% menor que o empregado em 2014, ano do último pleito. De acordo com o secretário, a mudança na logística de distribuição das urnas foi o principal fator para a redução. Entre as atribuições da Polícia Militar (PM) está a segurança das urnas. Alessandro Carvalho explicou que antes os equipamentos era instalados nos locais de votação no dia anterior, o que demandava um grande efetivo.
“Por exemplo: você tem um centro regional com 200 urnas. Eu só preciso de dois policiais militares para tomar conta delas. Se essas urnas forem para 100 locais distintos de votação com uma antecedência que não é necessária, eu precisaria de 200 policiais militares para tomar conta disso. Então foi um ajuste feito em comum acordo com o Tribunal Regional Eleitoral para otimizar”, detalhou o secretário.
Agora, apenas os locais mais distantes recebem a urna um dia antes. A distribuição aos pontos mais próximos dos subcentros, onde os aparelhos são armazenados no interior do estado, será feita no domingo de votação. “Menos policiais empregados nas eleições são mais policiais nas ruas para tomar conta da segurança como um todo”, destacou Carvalho. Ao todo, existem 3.302 locais de votação no estado.
Também foi planejada uma distribuição de efetivo com base no histórico de ocorrências nos dois últimos pleitos, de 2014 e 2012. Municípios com menos risco de conflitos terão um menor efetivo empregado.
Ao todo, 12.111 policiais militares participam do esquema de segurança das eleições – segundo a Secretaria de Defesa Social, cerca de 80% da tropa. Parte do efetivo já começou a trabalhar hoje. Trezentos PMs viajaram para o sertão a fim de tomar conta das urnas que saíram da capital e estão guardadas nos subcentros no interior do estado. Amanhã (30) mais 700 militares seguem para o Agreste e Zona da Mata.
A Polícia Civil atuará com 945 profissionais, dos quais 171 são delegados, 136 escrivães e o restante é agente. Um total de 124 delegacias, sendo 102 no interior e 22 na região metropolitana do Recife, funcionarão em regime de plantão.
A Polícia Federal (PF) também vai atuar no pleito. A corporação é responsável por investigar todos os casos de crime eleitoral quando a Justiça Eleitoral determinar. “Estamos com várias equipes já fazendo levantamentos, sempre a pedido do juiz eleitoral e do Ministério Público Eleitoral, e agora, mais próximo da eleição, nós temos equipes que estão sendo deslocadas para pontos do interior que vão ficar à disposição da Justiça Eleitoral”, anunciou o superintendente da PF em Pernambuco, Marcello Diniz Cordeiro.
Este ano, não haverá emprego de tropas federais em municípios pernambucanos. “O presidente do tribunal recebeu alguns pedidos de tropas federais, mas juntamente com o coronel Gondim (assessor de segurança do TRE), foi analisado que no momento não seria necessário o envio de tropas federais, porque a Polícia Militar tem condições de dar garantias ao pleito, segundo nosso presidente”, explicou o assessor da presidência do TRE, Henrique Melo.
Santinhos
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE) vai empregar 215 juízes eleitorais para o período de votação – 64 deles extras, em locais onde não há juiz determinado, como distritos de grandes cidades do interior. O assessor Henrique Melo ressaltou que uma estratégica comum de candidatos, o despejo de grande quantidade de santinhos e outros materiais de campanha em locais de votação na madrugada ou no dia da votação, virou crime eleitoral com a Lei 13.165/2015.
“Se forem apanhados em flagrante delito serão encaminhados ao juiz eleitoral para que ele tome as devidas providências”, avisou o servidor do TRE. Segundo Henrique Melo, o candidato também pode ser penalizado se tiver sido ele quem mandou espalhar o material. "Ele pode ser acusado de abuso de poder econômico e pode sofrer uma ação que vai impugnar o mandato dele.”
Reforma da Previdência sobre a situação dos militares: questionado se os militares também serão incluídos na reforma da previdência, o Ministro Eliseu Padilha disse que o segmento tem um regime próprio de previdência previsto na Constituição Federal. “Olhem a Constituição, o que ela fala em servidor público e militar”, disse. O ministro não considera uma injustiça haver um regime diferente para os militares. “Acho que temos que fazer com que se caminhe para regras gerais, em que pese se mantenha os militares em condição de militar. Ele fica na ativa, depois vai para reserva e continua à disposição do Estado. É diferente. Eles, militares, já verbalizaram que querem se encaminhar para as regras gerais também em que pese sejam diferentes”, afirmou o ministro. Veja a matéria completa abaixo.
Governo avalia desvincular benefícios da correção do salário mínimo
Alberisson participa do embarque da tropa que irá trabalhar nas eleições de 2016, no interior do Estado! Veja o vídeo da recepção dos Companheiros.
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
ACS-PE REPUDIA MOBILIZAÇÃO DE PARLAMENTAR QUE SOLICITA PMS PARAPROTEÇÃO À BANCOS
Veja o que diz o Governador da Paraíba a respeito de se colocar policiais nas agencias bancarias:
terça-feira, 27 de setembro de 2016
Cuidado com o que você posta nas redes sociais! PM tem prisão decretada após criticar corporação em rede social.
DA BBC BRASIL
27/09/2016 08h10
Reprodução | ||
Segundo decisão publicada em Boletim Geral da PM, soldado cometeu transgressão por, entre outras coisas, 'promover descrédito do bom andamento do serviço ostensivo policial militar' |
Governo Federal baixa Decreto regulamentando o uso de algemas! Veja.
Agência Estado
Veja o Decreto:
Decreto nº 8.858, de 26 de setembro de 2016
Regulamenta o disposto no art. 199 da Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984 - Lei de Execução Penal.
Jornal da Band diz que reforma na previdência devem atingir militares federais, produtores rurais e policiais e Bombeiros Militares esses últimos a pedido dos governadores! O Projeto de reforma da previdência só não foi enviado essa semana para não influenciar nos resultados das eleições municipais! Veja o vídeo.
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
O Mistério Público de Pernambuco e o PJES
domingo, 25 de setembro de 2016
Jovens de Recife que estavam indo para fortaleza fazer o concurso da Polícia Militar do Ceará passam mal após comerem em churrascaria de Mossoró no Rio Grande do Norte! Eles foram socorridos pelo SAMU, e estão internado em na Cidade de Beberibe no Ceará.
Jovens de Recife que estavam indo para fortaleza fazer o concurso da PM/CE passam muito mal após comerem em churrascaria de Mossoró
Uma turma que saiu de recife para prestar o concurso público da Polícia Militar do Estado do Ceará (PM/CE),na cidade de Fortaleza passaram muito mal no início da tarde deste sábado 24 de setembro de 2016,após tomarem café em uma churrascaria que fica localizada as margens da BR 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações os jovens tomaram café da manhã por volta das 9:30hs e já na saída começaram a passar mal.Ao chegarem na Comunidade Caponga que faz parte do município de Beberibe-CE,começaram a sentir fortes dores sendo necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.Ainda segundo informações dez jovens tiveram que ser internados no hospital de Beberibe.
METAL VIDROS JM EM ASSU
METAL VIDROS JM, estamos entregando vidro temperado na urgência 5 e 10 dias.
Na METAL VIDROS JM, você comprando box de vidro com 15% de desconto, você ainda ganha um porta shampoo, e mais, motor de portão instalado, tudo com 10% de descontos e uma super novidade, temos um desconto extras. Venha fazer uma visita e faça o seu orçamento.