Policial militar preso no Paraná com R$ 1 milhão em notas de euro é solto
Agente preso na quarta (27) foi libertado na noite de sexta (29), diz polícia. Dinheiro foi descoberto durante fiscalização na BR-369, em Ubiratã (PR).
A Polícia Civil de São Caetano, no Agreste de Pernambuco, deparou-se com uma história no mínimo inusitada nesta quinta-feira (28). Dois homens foram detidos em um posto de gasolina na BR-232, após a denúncia de que eles teriam furtado um bode. Ao chegar ao posto, os policiais encontraram o animal e prenderam os suspeitos.
O dono do bode informou à polícia que os bandidos teriam abandonado um veículo em uma estrada. No local, foi encontrado o carro que teria sido roubado de um feirante momentos antes, na BR-232, em Caruaru, também no Agreste.
Após investigação, a polícia descobriu que os dois homens, juntamente com uma terceira pessoa, que conseguiu fugir, teriam interceptado o carro do feirante, que seguia de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, com destino ao Recife. Os três suspeitos sequestraram a vítima, levando a mercadoria e o veículo. A polícia informou que o homem foi deixado entre as cidades de Agrestina e Altinho. Já a carga foi localizada na zona rural de Altinho.
Ainda segundo a polícia, após terem praticado o crime, os suspeitos seguiram com o veículo para o município de São Caetano e lá teriam furtado o bode. Já na delegacia, os policiais entraram em contato com o comerciante que havia sido assaltado. Ele compareceu à unidade, prestou depoimento e reconheceu um dos suspeitos.
Os dois assaltantes foram encaminhados para o Presídio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira e devem responder pelos crimes de furto, assalto e formação de quadrilha.
Fonte: Do G1 Caruaru
O soldado Erivan Félix de Lima morreu, na madrugada deste sábado (30), após se envolver em um confronto com outros policiais militares, no Alto da Torre, na zona Norte de Natal. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, ele teria reagido a uma abordagem.
“Ontem à noite, houve uma fuga no presídio da zona Norte e, vários policiais estavam em diligências naquela região. Uma viatura do próprio 4º Batalhão e outra do BOPE, que dava apoio, passaram em rua e avistaram o carro parado, o que levantou a suspeita. Ao se aproximar o soldado e outro homem civil não se identificaram e teriam reagido a abordagem”, informa o coronel Araújo.
Com isso, os policiais acabaram atirando e o soldado Erivan foi atingido no ombro, não resistindo ao ferimento e morrendo. Ainda de acordo com o coronel Araújo Silva, o soldado estava de posse de duas pistolas e um homem que estava com ele no carro portava um revólver, por isso, foi preso e conduzido para delegacia.
O comandante geral da Polícia Militar informou ainda que o soldado Erivan respondia a dois processos disciplinar dentro da Corporação. O policial, inclusive, tinha sido preso por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, em dezembro de 2011.
A advogada Kátia Nunes, que defendia o soldado Erivan, lamentou a morte dele e classificou a ocorrência como uma fatalidade. “Não sabemos o dia em que vamos e a formas que vamos. Conheço a família do soldado Erivan, porque ele era meu cliente há vários anos e tinha muito carinho por ele. Estou muito triste e peço que Deus conforte a família dele”, comentou.
Fonte: Portal BO
Fonte: Rondoniaovivo
Na terra do primeiro instrutor cadeirante do Brasil, o Maj Marcelino Carvalho, destaque para a apresentação do balé dos cadeirantes , onde alunos cadeirantes dançaram um belo forro com alunas das escolas.
Mas as estrelas da festa foram mesmo os instrutores que estiveram durante dez encontros juntos as crianças, ensinando-as a ficarem longe das drogas. Um clima de muita afetividade entre policiais instrutores e crianças pode ser percebido durante toda a solenidade, não faltaram abraços e muitas fotos.
Os coordenadores do Proerd PE, em nome do Secretário de Defesa Social e do Comandante Geral da PM, agradecem imensamente as pessoas e instituições que saíram do discurso, arregaçando a mangas e partindo para a prática, permitindo que milhares de crianças fossem capacitadas para ficarem longe das drogas e da violência, agora só resta mantermos a parceria para que a cada ano mais crianças sejam capacitadas, fazendo cada um a sua parte.
Mais fotos em https://www.facebook.com/groups/349317091858510/
PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA
6 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Isto é o que fazemos.
PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA
6 Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.
Isto é o que fazemos.