Informação policial e Bombeiro Militar

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Comandante da Polícia Militar estuda medidas judiciais contra Rede Globo


Apresentadores insinuaram que ação de policiais depende da cobrança de propina

O comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Benedito Roberto Meira, publicou nesta quinta-feira (21) uma carta em que repudia comentários feitos por apresentadores do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo. A nota foi divulgada no site da Polícia Militar.
Após a exibição de uma matéria sobre roubos a estabelecimentos comerciais, sobretudo padarias, com enfoque nas cidades de São Paulo e Bauru, os apresentadores Ana Paula Araújo, Chico Pinheiro e Rodrigo Bocardi fizeram comentários irônicos sobre a ação policial.
O três jornalistas insinuaram que a falta de segurança nos estabelecimentos mostrados ocorreu porque os "donos das padarias não estão dando o cafezinho e o pão com manteiga" aos policiais. Segundo a nota, eles ainda disseram no jornal ao vivo que esse tipo de prática é comum para os "policiais ficarem fazendo aquele patrulhamento". 
Um dos apresentadores afirmou que ação policial citada "é uma coisa seríssima e não é possível que os estabelecimentos tenham que fazer agrados a policiais para que o trabalho funcione, isso não é tolerável, isso não é admissível".
Em resposta, o Comandante Meira caracterizou os comentário como "inoportunos, ofensivos e, porque não dizer, criminosos". Ele também afirmou que entregará uma cópia do vídeo do programa aos advogados de entidades de classe para análise do conteúdo e avaliação das medidas judiciais cabíveis ao caso. Ao finalizar o parecer, Meira lamentou a atitude dos jornalistas. 
Procurada pelo R7, a emissora não havia se pronunciado até a publicação desta nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.