sexta-feira, 29 de junho de 2018
Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal autoriza porte de armas para as guardas-municipais de cidades pequenas! O Ministro suspendeu parte da Lei 10.826/03(Estatuto do Desarmamento) que exigia que somente as capitais dos Estados e com mais de 500.000 (quinhentos mil) habitantes tivesse esse direto na sua decisão o ministro escreveu: DETERMINO A IMEDIATA SUSPENSÃO DA EFICÁCIA das expressões “das capitais dos Estados e com mais de 500.000 (quinhentos mil) habitantes” , no inciso III, bem como o inciso IV, ambos do art. 6o da Lei Federal no 10.826/2003.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou, por meio de liminar, o uso de arma de fogo para guardas municipais de quaisquer cidades. O Estatuto de Desarmamento previa a permissão apenas para capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes. Para o ministro, no entanto, é "primordial" que os diversos órgãos governamentais estejam entrosados no combate à "criminalidade violenta e organizada, à impunidade e à corrupção".
Para ver a matéria completa clique AQUI
Fonte: CONJUR
sábado, 9 de junho de 2018
PMs que abordaram carro de Coronel em uma blitz são presos na conclusão do processo! A Corregedoria entendeu que o soldado não teve o devido respeito ao superior hierárquico durante a ocorrência. A Corregedoria também prendeu o Tenente e o Sargento que comandavam a blitz por não ter se postado como comandante em relação ao Soldado. Veja.
Assinar:
Postagens (Atom)