quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Corregedoria da PM investiga 356 casos de mortes suspeitas após abordagens.
Órgão apura se policiais militares realmente mataram em legítima defesa. No ano passado, foram abertos 409 procedimentos para checar se versão dos PMs era verdadeira
A Corregedoria da Polícia Militar investiga 356 casos de mortes suspeitas praticadas por policiais em supostos confrontos neste ano. É investigado se os policiais realmente mataram em legítima defesa. No ano passado, foram abertos 409 procedimentos para apurar se a versão apresentada pelos PMs era verdadeira.
"Geralmente, 10% dos casos acabam sendo denunciados", diz o major Marcelino Fernandes da Silva, porta-voz da Corregedoria. Um dos casos investigados no qual a Corregedoria encontrou indício de que os PMs forjaram a resistência das vítimas aconteceu em 12 julho, em Parada de Taipas, zona norte.
Os policiais Adriano Ivo Lozovoi, Leandro Ortiz, Ricardo Alexandre de Paula e Vitor Alexandre Lopes Macedo, do 18.º Batalhão, e Ricardo Maragno, Ronaldo Gustavo Machado e Odair Genauro da Silva, 49.º Batalhão, foram presos pela Corregedoria anteontem, acusados por três mortes.
Os PMs alegaram que os três rapazes estavam em um carro roubado e que trocaram tiros com eles. No entanto, cinco testemunhas disseram que os rapazes foram baleados quando já estavam dominados. Na ocasião, morreram Thiago Pereira Rodrigues, de 16 anos, Émerson Felipe da Silva Souto, também de 16, e Douglas Silva de Lima, de 18.
No domingo (10), outros seis PMs foram presos acusados de forjar outro caso de resistência seguida de morte, no Jaçanã, também na zona norte. Eles são acusados de matar Maycon Rodrigues de Moraes, de 19 anos, e de balear outro rapaz, alegando que houve troca de tiros durante abordagem. Mas testemunhas ouvidas pele Polícia Civil afirmam que os dois foram baleados sem oferecer resistência aos policiais.
Em protesto pelas mortes, jovens queimaram ônibus no domingo e acabaram matando duas pessoas , que ainda não foram identificadas. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Agencia Eatado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA POLÍCIA FOI DESMORALIZADA OU É DESMORALIZADA
ResponderExcluirISSO ACONTECEU NO SÁBADO 08/12/2012, À NOITE NA CIDADE DE TRACUNHAÉM .
UM BANDO DE ARRUACEIROS COM O SOM DO CARRO NA MAIOR ALTURA DO MUNDO ESTAVA INCOMODANDO OS MORADORARES DAQUELA CIDADE QUANDO A POLÍCIA MILITAR FOI SOLICITADA, UMA VIATURA COM DOIS PM’S PARA RESOLVER TUDO DE RUIM NAQUELA CIDADE, CHEGANDO AO LOCAL OS PM’S FORAM DESMORALIZADOS PELOS ARRUACEIROS OU SEJA, INFRENTARAM OS PM’S OS CHAMANDOS PARA A BRIGA, ERAM EM TORNO DE UNS QUINZES ‘’QUINZES BANDIDOS’’ COM O SOM LIGADO, CHAMANDO OS PM’S DE TOMADORES NO CÚ, FILHOS DA PUTA, RAPARIGA, FIZERAM UM CERCO EM TORNO DA VIATURA E COLOCARAM OS PM’S PARA CORRE.
E O MAIS IMPRESSIONANTE VEM AGORA: OS PM’S PEDIRAM O APOIO DA 1º CIA EM CARPINA E O APOIO FOI NEGADO, PEDIRAM APOIO AO 2º BPM QUE FICA APENAS 6KM DE TRACUNHAÉM E TAMBÉM FOI NEGADO, PEDIRAM O APOIO AO GATI DO 2º BPM, FOI NEGADO TAMBÉM SÓ RESTAVA AGORA O OFICIAL DE OPERAÇÕES QUE NAQUELE DIA ERA A 1º TENENTE ..... ENTRARAM EM CONTATO COM ELA E ELA DISSE A SEGUINTE PALAVRAS AFASTEM-SE DO LOCAL POIS NÓS NÃO IREMOS. KKKKK PARECE PIADA? MAS NÃO É. E O QUE VEM AGORA É A MELHOR PIADA DE TODAS TEVE UMA REUNIÃO NO 2º BPM COM OS COMANDANTES DE GUARNIÇÃO E O M...DISSE QUE SE A GUARNIÇÃO TIVESSE ATIRADO MESMO QUE PRA CIMA ELES IRIAM SER RECOLHIDOS AO CREED.
FOMOS DESMORALIZADOS E O PIOR É QUE NÃO TEMOS APOIO AQUI NO 2º BPM DE QUASE NENHUM OFICIAL BOA PARTE DELES SÃO UNS ..., PRINCIPALMENTE O ....O CARRASCO, QUE POLÍCIA É ESSA QUE DEIXA OS SEUS MORREREM, É DESSE JEITO QUE A POLÍCIA TÁ, DE MAL O PIOR, E AINDA ASSIM CATAM ...POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO BRAVURA E LEALDADE VARONIL.... QUE BRAVURA E QUE LEALDADE ; BRAVURA PARA ABUSO DE PODER E ACOUCHAR??? E LEALDADE AO CDME SÓ PARA PUNIR???.
METER O PAU NA POLÍCIA É FÁCIL E BOM DEMAIS AGORA VEM SER POLÍCIA!!!!!
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2012/12/13/interna_brasil,412994/mais-de-60-dos-brasileiros-reprovam-atuacao-da-policia-diz-fgv.shtml