Cabos e soldados protestam pela aprovação do piso salarial nacional
A ação deste domingo (21) será simultânea em todos os estados do País; Categoria começa o protesto com panfletagem, a partir das 7h, na Universidade Católica.
Da Redação do pe360graus.com
Neste domingo (21), a Associação dos Cabos e Soldados (ACS – PE) vai realizar ato público pela aprovação do piso salarial nacional. A ação será simultânea em todos os estados do País. A categoria começa o protesto com uma panfletagem, a partir das 7h, na Universidade Católica, logo após a chegada dos policiais e bombeiros militares que vão participar do Concurso do Curso de Sargentos na unidade de ensino.
À tarde, o ato segue na praia de Boa Viagem, em frente ao Acaiaca, na Zona Sul. Já na terça-feira (23), o coordenador Renílson Bezerra estará representando Pernambuco na primeira Assembléia Geral Unificada dos Profissionais de Segurança Pública do Brasil, no auditório da Câmara dos Deputados, para discutir a a Proposta de Emenda Constitucional Aglutinativa Substitutiva (PEC) nº 01/10, que trata da criação do piso nacional.
Aprovado em primeiro turno, o texto propõe um piso salarial mínimo de R$ 3 mil para a menor graduação/posto e de R$ 7 mil para a maior graduação/posto para policiais e bombeiros militares, policiais civis e agentes federais passarão. A expectativa é que a segunda votação aconeteça até o final de abril, por causa do ano eleitoral.
Fonte: Portal da Rede Globo NE Pe360graus http://pe360graus.globo.com/noticias/cidades/protesto/2010/03/20/NWS,509789,4,216,NOTICIAS,766-CABOS-SOLDADOS-PROTESTAM-PELA-APROVACAO-PISO-SALARIAL-NACIONAL.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.