Major Fábio conclama PM’s para assembléia geral na terça-feira
A Frente parlamentar em defesa dos Policiais e Bombeiros Militares realiza na próxima terça-feira (23), Assembléia Geral com as entidades representativas da categoria para discutir a PEC 300. O deputado federal da Paraíba, Major Fábio (DEM) confirmou empenho total na mobilização das entidades da região Nordeste, e adiantou que o encontro será decisivo.
Segundo ele, os Policiais e Bombeiros estão inconformados com a suspensão da votação dos destaques da PEC que cria o piso salarial, e desejam realizar uma paralisação nacional.
A pressão em nome da paralisação é muito grande, os PMs e BMs querem parar! Recebo diariamente milhares de mensagens via internet e por telefone. Porém, essa é uma carga que os deputados querem compartilhar com os presidentes das Associações. Serão eles, durante a Assembléia, que decidirão se haverá greve nacional, adiantou o deputado.
Ainda de acordo com o Major Fábio, “a Câmara Federal virou uma Torre de Babel, ninguém se entende. Em Plenário, os deputados dizem uma coisa, e os líderes dizem outra”, revelou.
O parlamentar lembrou que a PEC foi aprovada por 393 votos a favor, e a decisão dos líderes governistas em suspender a votação dos destaques é um desrespeito ao processo democrático que fere de morte a autonomia do Poder Legislativo, além de contrariar o regimento da Câmara.
A Assembléia Geral começa as 14h, no Plenário 2, na Câmara Federal. O deputado Major Fábio ficou responsável pela mobilização na região Nordeste e assegurou que todos os representantes das Associações já foram convidados. Os deputados Capitão Assumção (PSDB-ES) e Paes de Lira (PTC-SP) estão mobilizando as regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.
Fonte: Assessoria http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20100320122948&cat=politica&keys=deputado-major-fabio-conclama-pms-assembleia-geral-tercafeira
Achei excelente a mobilização nacional dos PMs e BMs por Regiões, iso é uma forma muito inteligente de nos mobilizarmos. Ficando cada parlamentar responsável por regiões, fica mais fácil a expansão das informações.
ResponderExcluirNós que fazemos parte da PMPE não precisamos fazer uma greve direta, basta nos aquartelarmos durante alguns dias, quero ver como o governo vai se sair sem policiamento nas ruas, é a melhor forma que conseguirmos o que desejamos. Mas se os oficiais também quiserem algo melhor para eles mesmos é só não punir os praças que se aquartelarão.
ResponderExcluir