Cerca de 27 ocorrências foram registrados durante os cinco dias do carnaval de Petrolina , Sertão de Pernambuco, de acordo com informações do balanço divulgado pela Polícia Militar. Na festa que iniciou na última sexta-feira (28) e encerrou nessa terça (5), os casos em maior número foram de furto, desobediência e porte de arma branca. Em quatro polos da folia, nenhum caso foi registrado.
Nos Polos Orla e Praça 21 de Setembro foram registrados 12 Termos Circunstanciais de Ocorrências (TCO’s), além de um flagrante de tentativa de furto. No circuito, a PM também apreendeu maconha com as pessoas que foram para a festa.
Nos Polos Pedro Raimundo e Cohab 6, 10 termos foram registrados, quatro deles por desordem, três por agressão e um por porte de arma branca.
Mesmo com estes números, o sub-comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, José Roberto de Almeida considerou o evento tranquilo. “No geral, o carnaval foi pacífico, sem ocorrências muito graves e em alguns polos nem ocorrências foram registradas”, ressaltou.
Em outros Polos da folia como Afrânio, Ilha do Massangano, Balneário da Vovó e Loteamento Recife, não houve nenhuma ocorrência. Nos cinco dias de carnaval, 51 pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.