Um soldado da Polícia Militar morreu baleado na feira da Vila Angélica, zona norte de Sorocaba (SP), no início da tarde deste domingo (2). De acordo com a PM, o crime tem características de execução.
Segundo a polícia, o soldado estava à paisana em uma barraca de pastel, quando dois homens com capacetes e armados chegaram em uma moto, mandaram que o PM se deitasse e fizeram vários disparos.
"A gente estava dentro da barraca, trabalhando. Quando percebi, os dois já estavam gritando com o policial, mandando ele deitar no chão. Nisso eu também deitei e tapei os ouvidos, sem entender o que estava acontecendo. Achei que era um assalto, mas aí ouvi os disparos", relata uma funcionária da barraca onde o PM fazia "bico" como segurança.
Ela diz que ouviu cerca de seis disparos. Logo após os crimes, a dupla fugiu levando a arma do soldado.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e socorreu a vítima ao Hospital Regional de Sorocaba, como mostra a foto enviada por um telespectador pelo aplicativo TEM Você.
A Polícia Militar informou que o soldado era de São Paulo e há quatro meses trabalhava em Sorocaba. O caso foi enviado para a Delegacia de investigações Gerais (DIG), que vai acompanhar o caso.