Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 4 de março de 2014

Operação apreende cerveja, aparelhos de ar-condicionado e microondas em prisão da PM


Doze aparelhos de ar-condicionado, 12 fornos micro-ondas, dois tablets, um notebook, cinco celulares, uma antena de TV a cabo e 70 latas de cerveja. O material foi encontrado na Unidade Prisional da Polícia Militar (UP/PMERJ), em Benfica, durante uma operação, na tarde de segunda-feira, das promotorias de Justiça com a Auditoria da Justiça Militar, a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público estadual e a Corregedoria Interna da Polícia Militar. A unidade é uma prisão especial para policiais militares.
De acordo com o promotor de Justiça de Auditoria Militar, Paulo Roberto Mello, a operação partiu de uma denúncia anônima.
- O MP recebeu uma denúncia dando conta de irregularidades nas celas, com informações sobre onde eles escondiam esse material não autorizado - afirmou Mello.
Parte dos objetos não autorizados foi encontrada dentro de celas, em fundos falsos e até em lixeiras da cadeia. A apreensão foi levada para a 1º Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM).
No início da operação, os presos tentaram impedir a inspeção, ameaçando manter dois policiais como reféns e fazer um motim. Eles chegaram a arremessar cadeiras nas equipes. O Batalhão de Choque foi acionado para garantir a realização da vistoria. Segundo Mello, um procedimento foi instaurado para averiguar a denúncia e apurar como os aparelhos e a bebida entraram na unidade. Procurada, a PM informou que, na próxima quinta-feira, a Corregedoria vai instaurar um IPM para apurar responsabilidades.

O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.