A Câmara dos Deputados estabeleceu o dia 16 de setembro próximo, para dar prosseguimento ao segundo turno de votação da chamada ‘PEC 300’, e os principais líderes dos servidores militares e bombeiros militares da Paraíba já estão se agendando, para o novo roud. A matéria reclama a integralização de um piso nacional de salário para as forças de segurança pública, nos estados.
É o caso, por exemplo, dos presidentes da Caixa Beneficente e do Clube dos Oficiais, respectivamente, coronéis Maquir Alves Cordeiro e Francisco de Assis Silva, que, ao final da tarde de anteontem (21), quando cessou toda a mobilização em torno do Congresso Nacional – que pressionava o Parlamento a aprovar, em segundo turno, a PEC 300 -, já procuraram o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), coordenador da Bancada paraibana, solicitando pleno e irrestrito apoio dos 15parlamentares à aprovação da matéria, nessa data (16/09).
Para o coronel Maquir, tanto os setores de segurança pública do País, como a própria sociedade, já estão se cansando ante a demora (quase cinco anos) com que o Governo e o Congresso vêm tratando essa questão – que ele esperava fosse definitivamente resolvida até o dia de anteontem (21) -, mas ele diz que está investindo toda crença possível para que isso venha a ocorrer na mobilização prevista para o dia 16 próximo, posto ter sido o próprio presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, que fez questão de estabelecer essa data, para tanto.
Redação com Assessoria
PB Agora
Se for alguém de Pernambuco financiado pelas associações vai só a Diretoria pra gastar nosso dinheiro. Duvido que eles financiem a ida de outros companheiros que sejam voluntários para participar...
ResponderExcluir