Maior parte do efetivo, 1.500 policiais, vai patrulhar Copacabana. Comunidade de Antares, Rola, Cesarão e Favela do Aço vão ser ocupadas.
Do G1 Rio
A Polícia Militar do Rio vai empregar 14 mil homens para fazer o patrulhamento da cidade durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28 de julho. Os PMs vão atuar em conjunto com órgãos de segurança estadual e federal.
A maior parte do efetivo ficará na Praia de Copacabana. Serão 1.500 policiais por dia nos dois eventos que acontecem na orla. A PM terá ainda o apoio de 30 torres de observação, com cinco PMs em cada, carros e motocicletas. Policiais farão patrulhamento a pé em todas as ruas do bairro.
Em Manguinhos, no Subúrbio do Rio, cerca de 500 homens vão acompanhar a visita do Papa Francisco à comunidade de Varginha, no dia 25.
Na Zona Oeste, aproximadamente mil homens vão atuar no policiamento, inclusive com equipes bilíngues. Em Guaratiba, onde uma missa será celebrada no Campo da Fé, dia 28, será montado um Centro de Comando e Controle da PM para monitoramento do público.
Comunidades ocupadas
Desse efetivo, 270 policiais vão ocupar as comunidades de Antares, Rola, Cesarão e Favela do Aço, em Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste. Dois blindados e 14 viaturas vão apoiar o patrulhamento nesses locais.
Desse efetivo, 270 policiais vão ocupar as comunidades de Antares, Rola, Cesarão e Favela do Aço, em Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste. Dois blindados e 14 viaturas vão apoiar o patrulhamento nesses locais.
Os terminais de transporte público (Central do Brasil, Estação das Barcas, estações do metrô, Rodoviária Novo Rio, da Alvorada e de Campo Grande), estações de BRTs e principais vias de acesso que cortam a cidade também receberão reforço, assim como o Aterro do Flamengo e a Praia de Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Todos os deslocamentos do papa serão acompanhados por 400 policiais militares. Dois helicópteros também vão monitorar os percursos.
A Polícia Militar recomenda a população que chegue com antecedência aos locais, priorizando o transporte público e redobrando a atenção com crianças, identificando-as. A PM também orienta a não utilizar recipientes de vidro e fogos de artifício.
O policiamento será realizado pelos sete Comandos de Policiamento de Área (CPAs), Comando de Operações Especiais – que incluem Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Choque (BPChoque), Batalhão Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromarítimo (GAM) - unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), compostos pelo Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), Grupamento Especial de Policiamento Ferroviário (GPFer), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Coordenadoria de Policiamento Ambiental (CPAm); Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e Coordenadoria de Inteligência (CI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.