Sargento PM com CNH vencida bate viatura
Na madrugada de ontem, um sargento e um soldado da Polícia Militar ficaram feridos após colidir a viatura policial em que estavam em um poste de sinalização na avenida Leopoldino de Oliveira. Os policiais militares foram socorridos e levados ao hospital São José. A surpresa veio com a informação, durante a lavratura do Registro de Defesa Social (Reds), de que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do sargento da PM e motorista da viatura estava vencida desde 2005. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por crime militar.
Conforme apurou a reportagem do Jornal da Manhã, por volta de 4h30 de ontem, a PM registrou ocorrência de acidente de trânsito em frente do numeral 4.113, da avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Mercês, envolvendo uma viatura policial da corporação, de placas HDN-6875. No interior do carro policial estavam dois militares, que foram levados, com ferimentos leves, ao hospital São José.
Segundo documento lavrado pela PM, o sargento G.G.C., 48 anos, que dirigia o veículo, informou que seguia pela avenida Leopoldino de Oliveira, quando perdeu o controle de direção, bateu no meio-fio, colidindo a viatura policial com uma placa. Ele sofreu ferimentos nas pernas e sentia dores no tórax. Já o passageiro (patrulheiro), o soldado M.M.F., 33 anos, sofreu ferimentos na cabeça e no cotovelo. A viatura policial teve danos generalizados na parte frontal e foi guinchada ao pátio do 4º BPM.
Durante lavratura do Reds, a ser encaminhado ao comandante do 4º BPM, foi solicitada ao sargento PM sua CNH. Foi respondido pelo mesmo que não portava a mesma, mas que seu colega poderia pegar os dados no sistema informatizado. Porém, ao lançar os dados da CNH no sistema, não foi localizado registro do documento. Após um tempo, foi informado pelo próprio sargento que sua habilitação está vencida e já está em processo de renovação na cidade de Pedregulho (SP). Mais uma vez foram realizadas outras pesquisas com o CPF do condutor, desta vez no sistema “Infoseg”, e não foi localizada a CNH.
Ainda conforme documento lavrado pela PM, na pasta funcional do sargento foi localizada uma cópia de CNH de categoria C, da cidade de Pedregulho (SP), vencida desde 2005. Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao sargento da PM G.G.C., por suspeita de crime militar.
Na noite ontem, a reportagem entrou em contato com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ademir Ribeiro de Moura. Ele informou que “o sargento não estava escalado para dirigir a viatura, porém houve uma falta de um militar, e de forma inadvertida, pois estava com CNH vencida, pegou a viatura policial para trabalhar. Por ter causado lesões no seu patrulheiro [soldado] e danificado a viatura da PM, foi preso e instaurado procedimento investigativo, que será encaminhado à Justiça Militar”.
Fonte: JM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.