O Serviço de Inteligência da Secretaria de Ressocialização (Seres) de Pernambuco e Polícia Militar continuam as buscas pelos detentos foragidos do presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira , no Agreste, nesta segunda-feira (29). A Seres confirmou nove detentos foragidos, que deixaram a unidade prisional no início da tarde de domingo depois de fazer dois agentes prisionais como reféns.
De acordo com a PM, a fuga teria sido comandada por um "detento de confiança", que tem as chaves das celas e acesso a áreas como a administração. Ele e outros colegas teriam informado sobre uma suposta briga entre detentos para chegar à área administrativa, render os agentes, tomar as armas e ordenar que abrissem os portões. Os nove homens teriam fugido para Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste.
Um carro que estava em frente ao local foi usado na fuga e outro teria sido roubado em seguida. De acordo com a PM, 12 viaturas foram postas na estrada em busca dos fugitivos, mas parte delas teve os pneus furados por grampos de ferro na pista, possivelmente jogado pelos foragidos. Uma sindicância vai investigar o ocorrido.