POLICIAIS USAM GOOGLE EARTH PARA IDENTIFICAR PLANTAÇÃO DE MACONHA EM QUINTAL NOS EUA
Policiais locais receberam informações de que um homem de 50 anos se gabava por ter uma plantação de maconha crescendo em sua propriedade
Que a tecnologia mudou a forma como as pessoas vivem, não é novidade para ninguém. Mas as novas ferramentas têm sido utilizadas por instituições nas situações mais inusitadas. A polícia de Oregon, nos Estados Unidos, usou o Google Earth, uma espécie de banco de dados com imagens capturadas por satélite, para identificar uma plantação de maconha na região de Grants Pass.
Segundo o tablóide Daily Mail, a história começou quando policiais locais receberam informações de que um homem de 50 anos se gabava por ter uma plantação de maconha crescendo em sua propriedade. Para investigar o caso, os agentes decidiram utilizar imagens de satélite para analisar a área e descobriram a droga alinhada em fileiras.
Ter pequenas quantidades de maconha não é crime em Oregon e a droga pode ser cultivada em pequenas quantidades para fins medicinais. A quantidade plantada por Curtis W. Croft, porém, ultrapassava o limite permitido pelo estado. Antes de ser preso, a policia enviou um avião para inspecionar o local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.