Militares fazem carreata e protestam em frente à casa de governador
Movimento Unificado ajuizou ação cobrando realinhamento salarial da categoria
Mais uma vez, os militares de Alagoas voltaram a realizar novo ato público na tarde desta quarta-feira (30), na capital, durante uma assembleia realizada na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos de Alagoas (Assmal). Na oportunidade, a categoria foi informada sobre a ação ajuizada hoje sobre o realinhamento salarial da classe militar.
Ainda durante o ato, os militares partiram em carreata com destino a casa do governador do Estado Teotonio Vilela Filho, com o objetivo de chamar a atenção do líder da pasta acerca das reivindicações da tropa.
De acordo com o presidente da Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares de Alagoas (Aspra/AL), esta é a sexta vez, que os militares se mobilizam este ano, para que o governo do Estado “olhe com bons olhos para a pasta da segurança pública”.
“O governador ficou de fazer o realinhamento ainda este ano, mas descartou a discussão em seguida”, frisou. A categoria cobra a lei de promoções, serviço extra voluntário, realinhamento, redução de jornada de trabalho, entre outros.
Para o presidente da Assmal, Teobaldo Henrique, o governo brinca com a segurança pública, “é um total desrespeito com a categoria, 120 dias se passaram e o governo não sinaliza, não chama para a negociação. O governador prometeu não reajustar salário de ninguém, no entanto houve na pasta da educação e dos agentes penitenciários”, salientou.
Líderes militares criticaram o Comando da Polícia Militar por desconsiderar a Lei da Anistia, do governo federal, aos policiais militares e bombeiros que participaram dos movimentos reivindicatórios iniciado no ano de 1997 até 2011.
Fonte: Tribuna Hoje
Fonte: Tribuna Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.