Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SALÁRIOS PMPE/CBMPE: CONVOCAÇÃO E RAZÕES PARA ACREDITAR E LUTAR!


Estimados Bombeiros e Policiais Militares de PERNAMBUCO (homens e mulheres, oficiais e praças, da ativa e da reserva), estamos passando por um momento mais que especial. Eu diria que o momento é HISTÓRICO e um divisor de águas, pois, nunca da história deste estado, oficiais e praças estiveram tão UNIDOS em prol de uma só causa: O BEM-ESTAR da grande família militar estadual (PMPE e CBMPE), principalmente quanto a SALÁRIOS DIGNOS, JUSTOS e NECESSÁRIOS.
É simplesmente uma questão de JUSTIÇA SALARIAL, como RETRIBUIÇÃO aos relevantes e hercúleos serviços prestados por todos nós a SOCIEDADE PERNAMBUCANA, mesmo com o RISCO e SACRIFÍCIO de nossas próprias vidas.
E é exatamente pela importância deste momento que se apresenta, que ouso CONVOCAR indistintamente TODOS OS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO a refletirem, agirem e, principalmente, ficarem atentos, doravante, aos próximos passos a serem dados até a APROVAÇÃO FINAL da nossa PROPOSTA SALARIAL pela ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTADUAL DE PERNAMBUCO (ALEPE).
Entretanto, temos que cumprir e respeitar os PRAZOS LEGAIS para a aprovação de nossa proposta, isto até o dia 22 de novembro do corrente, data-limite para aprovação de projetos. Tudo está sendo feito respeitando-se os preceitos legais em vigor e as autoridades constituídas, pois somos agentes da lei e, como tal, temos que dar o EXEMPLO.
Na prática, seria inicialmente que o governo estadual tivesse a sensibilidade política e compreendesse nossas razões, enviando para o poder legislativo a nossa proposta salarial na íntegra. Eu tenho certeza absoluta que o governador EDUARDO CAMPOS está aberto ao diálogo e, por uma questão de RETRIBUIÇÃO e JUSTIÇA SALARIAL, certamente enviará à assembleia legislativa (ALEPE) a PROPOSTA SALARIAL elaborada em conjunto com todas as associações de praças e oficiais, que já foi entregue aos escalões legalmente constituídos para nos representar.
Quando da chegada da nossa proposta à assembleia legislativa, será de importância vital e imprescindível a nossa PRESENÇA FÍSICA na ALEPE, a fim de acompanharmos os pareceres e votações, com o objetivo de, como é típico nas verdadeiras democracias, convencermos  e esclarecermos nossos deputados da importância da aprovação do aludido projeto de lei, que, ao final, beneficiará a sociedade pernambucana como um todo.
Mesmo recebendo salários indignos e injustos, ainda assim conseguimos REDUZIR OS HOMICÍDIOS EM 16%, onde a meta é 12%, imaginem se recebêssemos SALÁRIOS DIGNOS, JUSTOS e NECESSÁRIOS?!
Finalmente, acreditamos que o governo estadual HONRARÁ o seu compromisso no sentido de resolver e desatar de uma vez por todas, e ainda este ano como prometeu, o nó górdio quanto aos baixos e sofríveis SALÁRIOS pagos a todos os militares estaduais de Pernambuco (PMPE e CBMPE). PROMESSA É DÍVIDA. DÍVIDA É COMPROMISSO!
Ao ensejo, gostaria de convocar principalmente os HOMENS BONS QUE ESTÃO EM SILÊNCIO a participarem de maneira mais decisiva neste processo que está em jogo o nosso PRESENTE E FUTURO INSTITUCIONAL, pois, como diria MARTIN LUTERKING:
“O QUE ME PREOCUPA NÃO É O BARULHO DOS MAUS. PREOCUPA-ME, SIM, O SILÊNCIO DOS BONS.”
Um forte abraço a todos os componentes da PMPE e do CBPME e vamos em frente até a aprovação final da nossa PROPOSTA SALARIAL. Afinal de contas, DEUS ESTÁ NO COMANDO!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE

4 comentários:

  1. Caro companheiro Sr Cel Nilson le seu comentario e gostei muito, o sr esta acreditando nesse anteprojeto,estamos precisando de uma pessoa assim como o sr,para nos conserguimos alguma coisa,fique a frente dessa luta e junmtos lutaremos em pro dos nossos salarios. um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Cel Nilson, de fato estou muito ansioso para saber como ficará nossa situação salarial ante ao governo, mas tudo bem, como já tenho 10 anos e já vir muita coisa mudar na Polícia em questões de segundo ficarei no banco de reserva aguardando ser convocado para entrar em campo, precisamos que os escalões tenham a mesma opinião que a sua.

    ResponderExcluir
  3. gostei sr coronel da sua sinceridade e otimismo em apoiar e respeitar cada militar independente da patente,vamos a kuta com Deus venceremos,parabens pelo comentari 1 sgt rr elizeubotelho1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. certo, mas sera que de fato o governo se proponhe a atender ou ao menos analisar essa proposta ora ja passmos por isso antes e preciso a cesao nesse momento onde todas etodos poderam sair ganhando,espero que seja levando em conta o fato de estados que antes tinham os piores salarios, hoje deixam pernambuco a quilometros de distancia e bom lembrar que temos um crescimento na economia do estado superior ao do brasil que em alguns momentos foram comparados aos dos chineses,pernambuco vive uma situaçao privilegiada em relaçao aos demais estados,o proprio presidente luala estara aqui para anunciar a vinda da montadora da fiat pernambuco em breve tera um dos mais importantes portos do mundo,entao penço que o senhor governador ao sou seu eleitor incondicional levara isso em conta,porem sou policial militar e estou com os meu companheiros na luta por melhores condiçoes de trabalho e uma melhor remuneração principalmente no tocante da queles que iram para reforma de um jeito ou de outro,seja por tempo de serviço ou por icapacidade.companheiros a luta continua

    matos.recife@gmail.com.br

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.