Polícia Militar do Rio entra em estado de prontidão
Ana Claudia Costa, Flavia Lima, Gabriel Mascarenhas, Tais Mendes, Vera Araújo - O Globo CBN, GloboNews TVRIO - Diante dos inúmeros ataques de traficantes que estão aterrorizando a população do Rio, a Polícia Militar entrou em estado de prontidão a partir de agora por determinação do Comando Geral. Nenhum policial pode retornar para casa e todos os que estão de folga estão sendo chamados a seus batalhões. O comandante geral da PM, Mário Sérgio Duarte, assinou a mensagem na manhã desta quarta-feira. A determinação é válida para todos os batalhões do estado.
Opine: Com bandidos ateando fogo a carros e ônibus, qual é a alternativa mais segura de transporte no Rio?
Na terça-feira, a PM já estava no sistema Fecha Quartel, no qual os policiais militares que trabalhavam no hospital e na banda, mecânicos e até policiais lotados em serviços burocráticos passaram a integrar o patrulhamento nas ruas. As atividades administrativas foram suspensas e todos os policiais em condições médicas e físicas foram para as ruas.
Nesta manhã, policiais civis de várias delegacias especializadas fazem uma operação na Favela de Manguinhos. Segundo o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), Pedro Medina, não há confronto na comunidade. A operação faz parte da estratégia da Secretaria de Segurança para dar uma resposta aos ataques de traficantes que estão causando pânico à população. Na terça-feira, as polícias militar e civil realizaram operações em várias favelas do Rio.
Os ataques continuaram entre a noite de segunda-feira e a manhã desta quarta, mesmo após o reforço no patrulhamento. Nesse período, já são quatro ônibus e nove carros incendiados, e uma cabine atacada no Centro de Caxias.
Na terça-feira, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciou que a policia do Rio vai endurecer ainda mais com os bandidos. Beltrame afirmou que duas facções criminosas estariam se unindo. Por isso, oito presos serão transferidos para o Presídio Federal de Porto Velho. No mesmo local, já estão os dez traficantes presos depois da invasão do Hotel Intercontinental, em São Conrado, em agosto passado.
Beltrame afirmou ainda que há informações de que Marcinho VP está por trás dos ataques. O secretário revelou que há uma suspeita da união de duas facções criminosas. Por isso, a secretaria está pedindo à Vara de Execuções Penais (VEP) a transferência de oito presos, de uma lista de 13, que seriam suspeitos de planejar os ataques. A VEP ainda não decidiu a respeito.
Fonte: http://extra.globo.com/rio/materias/2010/11/24/policia-militar-do-rio-entra-em-estado-de-prontidao-923095170.asp
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.