Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SALÁRIOS PMPE/CBMPE: ENTIDADES VÃO VISITAR QUARTÉIS.‏

As nossas associações (oficiais e praças) estão mais uma vez de PARABÉNS, pois vem dando uma demonstração inequívoca de que aprenderam muito bem a LIÇÃO e não estão cometendo os MESMOS ERROS de outrora. NOVOS ERROS, quem sabe... Faz parte do processo de aprendizagem  pessoal e institucional.
Temos observado que nossas associações tem demonstrado:
1. CORAGEM na adoção de posturas e atitudes;
2. COMPROMISSO com a classe (PMPE e CBMPE), pois também somos cidadãos e, como tal. temos nossas demandas e necessidades visando uma melhor prestação de serviço à sociedade pernambucana.
3. UNIÃO em torno de um único projeto que atenda todos indistintamente (OFICIAIS e PRAÇAS), pois uma INSTITUIÇÃO DESUNIDA fica mais vulnerável e facilmente manipulável por quem quer que seja. Temos RUMO: sabemos o "QUÊ" queremos, "ONDE" queremos chegar e com "QUEM" queremos chegar. INSTITUIÇÃO FORTE, INTEGRANTES FORTES!
4. RESPEITO ÀS LEIS E AUTORIDADES, pois somos agentes da lei e, como tal, devemos dar o EXEMPLO. Tudo está sendo feito de forma legal, transparente e estamos esgotando todas as vias legais possíveis, objetivando o equacionamento da QUESTÃO SALARIAL, que ficou acertado para ser resolvida logo após as eleições, neste mês de NOVEMBRO.
5. INTELIGÊNCIA INSTITUCIONAL E PODER DE ARTICULAÇÃO, pois todas as deliberações são fruto de um processo participativo, onde oficiais e praças estão decidindo o nosso PRESENTE e FUTURO INSTITUCIONAL. Estamos inclusive nos articulando como todos os poderes republicanos constituídos, à exemplo da reunião que tivemos como o presidente da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO (ALEPE), deputado estadual GUILHERME UCHOA, que se comprometeu em nos ajudar da melhor maneira possível, atuando como interlocutor entre os poderes EXECUTIVO e LEGISLATIVO estaduais. Todo o processo de negociação salarial está sendo conduzido e canalizado pelas autoridades legalmente constituídas, respeitando-se os trâmites legais.
Enfim, estamos RESPEITANDO, como é de nosso feitio. No entanto, exigimos RESPEITO e o cumprimento de promessas que visam RETRIBUIR os hercúleos esforços dos HOMENS e MULHERES que integram as fileiras da PMPE e do CBMPE que, diuturnamente, arriscam e sacrificam suas vidas em prol da SEGURANÇA do povo pernambucano. Afinal de contas, o "PACTO PELA VIDA" É UM SUCESSO!
Ao ensejo, gostaria de conclamar a todos os militares estaduais de Pernambuco (BOMBEIROS e POLICIAIS MILITARES) a se engajarem nessa nossa luta por SALÁRIOS DIGNOS, JUSTOS e NECESSÁRIOS. Não adianta ficar de braços cruzados, terceirizando sua responsabilidade. Todos, do coronel ao soldado mais moderno, devem ACREDITAR e PARTICIPAR da melhor maneira que lhe convier, respeitando-se, é claro, as leis e autoridades constituídas.
Um forte abraço a todos os HOMENS e MULHERES que integram as fileiras da PMPE e do CBMPE.
NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE

Entidades vão visitar quartéis

Imprensa
Na noite desta terça-feira (16/11), mais uma vez, líderes de entidades representativas de policiais e bombeiros militares estiveram reunidos para tratar das negociações salariais. Diante do silêncio e da ausência de posicionamento quanto a proposta de aumento salarial entregue pelas associações há uma semana, foi decidido que a partir desta quarta-feira (17/11), serão realizadas diversas atividades, em conjunto. Desde a entrega de documentos a autoridades, bem como visitação aos quartéis para conversar com a tropa e definir a possibilidade de uma Assembléia Geral Unificada.

Durante as discussões, os líderes fizeram levantamento de uma série de publicações em Diário Oficial e na mídia escrita, nas quais o Governo do Estado se compromete em retomar as negociações salariais em novembro deste ano, logo após as eleições. A preocupação é quanto ao prazo para encaminhar o projeto de aumento à Assembléia Legislativa. Participaram da reunião: Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, Associação dos Oficiais, Associação dos Subtenentes e Sargentos, União dos Militares do Brasil e Força Única.




Por: Paula Costa | Jornalista

Um comentário:

  1. É isso mesmo temos que unir forças pois nao podemos deixar a luta de lado por melhores salarios...todos juntos...

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.