Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vaccarezza tá doídinho, a base aliada quer votar a PEC 300 de todo jeito se abrir sessão extra ordinária, governadores querem dinheiros pra eles mas não admite a PEC 300, ou passa as duas ou não passa nenhuma.

Apesar do pedido dos governadores, Vaccarezza diz que não há consenso sobre votações da PEC 300 e Lei Kandir

Cristiane Jungblut

BRASÍLIA - Depois de se reunir com outros líderes dos partidos da base aliada, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que ainda não há consenso sobre a realização de sessões extras para atender ao pedido dos governadores de votar a prorrogação de mecanismos da chamada Lei Kandir e do Fundo de Combate à Pobreza. O problema, segundo Vaccarezza, é que há pressões para a votação da PEC 300, que nem os governadores e nem o governo federal querem votar.
Vaccarezza disse que, para votar a proposta relativa à Lei Kandir, o governo teria que retirar a urgência do projeto do pré-sal e avisou que isso não será feito. Na verdade, o governo teme que, liberando a pauta, sejam votadas a PEC 300 e outros projetos que aumentam gastos.

- Os governadores manifestaram imensa preocupação com a aprovação de PECs ou projetos que tenham impacto nos orçamentos. É muito difícil (votar a Lei Kandir), porque há a pressão para votar a PEC 300 - disse Vaccarezza.

Base aliada insiste em votar PEC 300

O pedido dos governadores não sensibilizou a base aliada, que insiste em colocar em votação da PEC 300. O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) avisou, ao sair da reunião dos governadores, que o PDT colocará a PEC 300 em votação se houver sessões extraordinárias para votar projetos de interesse dos governadores.

- Os governadores pediram para transmitir à equipe de transição que no começo do ano se fizesse uma reunião entre governadores e a presidente Dilma sobre financiamento da segurança pública, sobre o combate à violência. Mas o governo é contra a aprovação de qualquer proposta que estabeleça novos pisos, porque isso vai provocar um efeito em cascata - acrescentou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que esteve no encontro com os governadores.

Fonte: Extra online http://extra.globo.com/pais/materias/2010/11/23/apesar-do-pedido-dos-governadores-vaccarezza-diz-que-nao-ha-consenso-sobre-votacoes-da-pec-300-lei-kandir-923091503.asp

OBSERVAÇÃO: Os governadores deveriam ter feito a reunião com os policiais e não com a presidente Dilma, A Presidente Dilma não manda na Câmara , e nem tem o carisma do Presidente Lula que por sinal já está indo embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.