Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ministério Público vai tentar barrar a viagem de Policiais Militares para assistir a decisão do mundial interclubes com com diárias e passagens pagas pelo Estado.

MP tenta barrar na Justiça viagem de policiais gaúchos a Abu Dhabi

Viagem está prevista para ocorrer durante o Mundial Interclubes, com diárias e passagens pagas pelo Estado

O Ministério Público do Estado (MP-RS) tenta barrar na Justiça a viagem de cinco policiais militares gaúchos a Abu Dhabi, onde o Internacional disputa o Mundial Interclubes em dezembro.

De acordo com a promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, a viagem está prevista durante o campeonato, com diárias e passagens pagas pelo Estado. A ação pede que a Justiça declare a nulidade da autorização concedida pelo governo para afastamento dos PMs.

O MP alega que haverá desperdício de dinheiro público, pois a viagem configuraria desvio de finalidade nas atribuições da Brigada Militar. Também foi apontada a inexistência de prévio suporte ou de convênio com o país estrangeiro para intercâmbio e obtenção de experiência, o que afastaria a finalidade pública da viagem dos policiais para acompanhar jogo de futebol no exterior.

As viagens, segundo a promotoria, custaria cerca de 97 mil. O comandante geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade, afirma que não tem conhecimento da ação e, por isso, prefere não se manifestar.
 
Fonte: Zero Hora de Porto Alegre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.