Supostamente bêbado, um sargento da Polícia Militar de Goiás tentou matar a tiros um empresário de Águas Lindas (GO), região do Entorno do DF, dentro de um posto de combustíveis. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (19).
O militar chegou com um grupo de amigos a uma loja de conveniências, ao lado de um posto de combustíveis, por volta das 20h. Segundo testemunhas, já apresentava sinais de embriagues.
No local, ele e os amigos tomaram três garrafas de wiski. Uma funcionária do estabelecimento, que não quis se identificar, disse que o policial continuou bebendo até as 2h e fazia questão de mostrar que estava armado.
— Ele bebeu demais. Foi das 20h até as 2h, quando os cantores pararam e a gente fechou. Começamos a recolher as coisas e ele continuou bebendo com os amigos.
Quando a loja estava fechada, o militar teria tentado beijar à força uma mulher. Fez ameaças e um empresário conhecido da cidade que estava no local saiu em defesa da moça.
Quando os dois estavam indo para o carro, o militar arremessou um copo de wiski que quebrou nas costas do empresário. O casal entrou no carro para ir embora, o policial apontou a arma para o empresário que acelerou, derrubou o PM e um músico que já estava indo embora.
Acertou ainda duas motos, que caíram no chão. O policial disparou três vezes e pelo menos um tiro acertou a vítima, que foi levada para o HRC (Hospital Regional de Ceilândia).
Tudo foi registrado pelas câmeras de segurança do local. No chão e nas paredes da loja é possível ver as cápsulas e marcas de tiros. Depois da confusão, o sargento saiu no próprio carro e pouco tempo depois voltou, mas a Polícia Militar já estava no local.
O homem foi preso e levado pelos próprios colegas de farda para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento. O delegado que investiga o caso ouviu as testemunhas e indiciou o PM, identificado como sargento Rodrigues, por tentativa de homicídio.
Ele teve a arma apreendida e também responderá por ameaça, mas não foi preso em flagrante porque teria se apresentado à polícia, apesar de ter quebrado o vidro da viatura, segundo testemunhas.
A Polícia Militar de Goiás foi procurada para comentar o assunto, mas não havia se pronunciado até a publicação desta reportagem.
Assista ao vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.