Num encontro inédito das tropas e suas entidades representativas juntamente com o secretário de Defesa Social, para discutir a questão salarial, ficou decidido novos encontros no dia 28 de março e no final dos meses de Abril e Maio. “ Os policiais estão conscientes de suas responsabilidades. Garanto que eles terão aumento salarial porque o governador Eduardo Campos tem priorizado todos os assuntos relativos à segurança pública”, garantiu Damázio.
Segundo o secretário o governador estaria aguardando o fechamento da arrecadação do Estado, neste quadrimestre, para poder falar em percentuais de aumento para a categoria que tem data-base em 1º de Junho.
Após a explicação do secretário Damázio, o coronel João Moura, presidente da União dos Militares do Brasil, representando as demais categorias, bastante aplaudido, solicitou à tropa que aguardasse até o próximo dia 28 de março para um novo encontro. “ A felicidade de Pernambuco foi o governo atender a este encontro ímpar para evitar o aquartelamento da tropa”, disse.
“De maneira transparente, representantes dos quartéis (praças e oficiais) vão participar diretamente das negociações, juntamente com as lideranças das entidades representativas e o Núcleo de Gestão do Governo do Estado”, garantiu o comandante geral da Polícia Militar, coronel Tavares Lyra. Também haverá encontros internos no Agreste e Sertão já a partir da próxima quinta-feira, com datas, locais e horários publicados em Boletim Geral.
Participaram do encontro representativas da Associação dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Associação dos Militares Estaduais (AME/PE), Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPE), União dos Militares do Brasil (UMB), Força Única e Associação dos Oficiais.
Fonte: SDS - Secretaria de Defesa Social http://www.sds.pe.gov.br/
Vão trabalhar bando de oportunistas!
ResponderExcluir