Comandante do Batalhão de Macau é preso com carro roubado
O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Macau, (região Salineira do Rio Grande do Norte) Divanaldo Marques Duarte foi detido, às 16 horas, no local de trabalho. O major foi preso sob a acusação de receptação dolosa. Ele estava com um veículo roubado – um CrossFox que estava com placas frias – MXO/9566. A informação foi repassada pelo titular da Delegacia Especializada em Defesa de Cargas e Veículos (Deprov) Demontiê Falcão.
De acordo com o delegado, a placa original do carro é KJF/ 0622. Consta no Boletim de Ocorrência que o automóvel foi roubado no dia 02 de dezembro de 2009, na avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis em Natal. “O major disse que ao comprar o carro chegou a “puxar” a ficha do veículo e não constava roubo. Não acreditamos na versão dele. Há três meses, o major utilizava o Crossfox”, frisou o delegado que pretende apreender outros veículos provenientes de roubos e que foram levados para a região.
Questionado se o major vai permanecer detido, o delegado afirmou que ele será encaminhado para o quartel da Polícia Militar. “Vai ficar preso. Outro comandante já está sendo encaminhado para administrar o batalhão em Macau”.
Demontiê contou que ontem, na cidade de Assú, dois soldados foram detidos para averiguação com veículos clonados, mas foram liberados em seguida. “Os PMs não sabiam que os automóveis tinham placas clonadas”.
Falcão disse que as investigações estão avançadas quando o assunto é carro roubado no Rio Grande do Norte. “É só o início de grandes apreensões. Haja vista a prisão que fizemos hoje. Pelo menos, 20 carros roubados estão nesta região, destes, oito já foram recuperados pelos nossos agentes”. Além do Crossfox, os outros automóveis recuperados são: Unos, Vectra e Gol.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil Ronaldo Gomes a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) está dando todo o apoio necessário para que os policiais da Deprov consigam apreender o maior número de veículos furtados ou roubados em Natal e Grande Natal e que são levados para cidades interioranas. “Posteriormente iremos mostrar todo o trabalho realizado pela Especializada, mas por enquanto os trabalhos continuam em andamento”, explica.
A TRIBUNA DO NORTE tentou contato com comandante geral da Polícia Militar coronel Francisco Canindé de Araújo para falar sobre o posicionamento do comando sobre a prisão do major, porém sem êxito.
Fonte: Tribuna do Norte/Roberta Trindade - repórter
OLHA SÓ POR CASO DE UM CRETINO DESSE TAL DE MAJOR LADRÃO , PRA QUEM NÃO GOSTA DE PM, É UM PRATO CHEIO O SUJEITO FICA PENSANDO, SE UM MAJOR SE PASSA PRA UMA SAFADEZA DESSA , EO SD? QUE DIZER UM FIO DE UMA ÉGUA DESSE MANCHA TODA A PM, TOMARA QUE TU , MAJOR LADRÃO PEGUE UMA CADEIA BEM GRANDE, E AINDA VIRE MAMÃE DE XADREZ, VAI DORMIR NO CANTO DA CAMA. SAFADO. ÉO QUE TU MERECE
ResponderExcluirDuvido que esse major seja expulso da PM. irão logo acoberta-lo de alguma forma. agora se fosse praça...todos nos sabemos o que acontece.
ResponderExcluir