Um cavalo que pertencia ao batalhão de cavalaria da Polícia Militar de Pernambuco foi sacrificado ontem, depois da suspeita de que o animal poderia ter contraído uma doença contagiosa chamada mormo. “Nós temos um controle rígido sobre a situação sanitária dos nossos animais. Todos eles passam por exames anualmente, de anemia infecciosa e mormo”, explicou o coronel Fernando Álvares.
Como o animal começou a apresentar sintomas da doença, um primeiro exame foi realizado, com resultado negativo. Ainda assim, outro exame foi feito, mas o resultado não está pronto.
“Era um animal órfão, com imunidade baixa. Nós fomos orientados a sacrificá-lo,com a presença de técnicos do Ministério da Agricultura, que nos visitaram. Temos um contrato com a Prefeitura do Recife e depois do sacrifício o animal foi incinerado”, explica.
Segundo o coronel, desde que o animal começou a apresentar sintomas da doença, ele foi isolado dentro da própria cavalaria. Um docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco esteve no local e foram colhidas amostras de tecido do animal.
A cavalaria em Pernambuco possui 183 animais, nas cidades do Recife, Caruaru e Garanhuns. No Recife, o batalhão fica no bairro de San Martin.
Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110326124751&assunto=71&onde=VidaUrbana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.