Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 13 de março de 2011

Lai lô, ou seja, tanto lá como cá a luta é a mesma.

MILITARES DO RN E PE: TANTO LÁ QUANTO CÁ O “CÂNCER” SALARIAL É O MESMO!

Pois é amigos, e pelo jeito a “METÁSTASE” (transferência de uma infecção para outro órgão) deste “CANCER” está-se alastrando pelo Brasil inteiro, em particular no NORDESTE, conforme podemos observar em notícia logo abaixo reproduzida.
Invariavelmente as CAUSAS tem sido o DESRESPEITO e a FALTA DE VONTADE POLÍTICA por parte dos governos estaduais, aliada a nossa inércia e miopia político-institucional.
Tudo isso me remete ao velho e atual RAUL SEIXAS, quando dizia na música “OURO DE TOLO”:
Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...
“PRUDÊNCIA é não se expor a risco desnecessário. COVARDIA é não se expor a risco nenhum. CORAGEM é realizar, mesmo correndo risco.” Alvaro Granha Loregian.

Forte abraço a todos!

NILSON APARECIDO TORRES GUIMARÃES
TEN CEL PMPE


Policiais e bombeiros militares se reuniram na manhã de hoje em assembleia geral e entraram em estado de mobilização em prol da valorização profissional da categoria e do envio das propostas do novo estatuto e do código de ética para a Assembleia Legislativa.

A categoria concordou em dar um prazo de 30 dias para negociação com o governo do estado sobre a valorização salarial, reivindicando a diminuição da diferença dos salários entre os agentes de segurança pública.

Os policiais civis receberão, a partir de maio, um salário de R$ 3.400, enquanto que um policial militar recebe apenas R$ 1.800. A proposta segue uma tabela de escalonamento por subsídio em que o soldado receberá 30% do salário do coronel, com uma diferença de 5% a cada graduação.

“Começamos hoje um estado de mobilização e vamos negociar com o governo sem radicalização, por enquanto. Queremos uma contrapartida do governo que diga quanto, quando e de que forma será possível suprir essa enorme disparidade salarial entre as categorias que fazem a Segurança Pública”, afirma o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cabo Jeoás Santos.

Além da valorização salarial foi também discutido em assembleia um prazo para o envio da nova proposta do Estatuto da Polícia Militar e da criação do Código de Ética. A categoria definiu que o governo do estado envie as propostas para a Assembleia Legislativa em 30 dias.

O estatuto e código de ética foram elaborados por uma comissão mista formada pelas entidades de praças e oficiais e por representantes do Comando da Polícia Militar. Entre as principais mudanças propostas nas novas legislações estão: criação do Plano de Carreira, exigência de nível de superior para ingresso na Polícia Militar, estabilidade após três anos de serviço, remuneração por subsídio, escalonamento salarial, inamovibilidade – a proibição da transferência dos militares sem uma justificativa ou melhoria salarial, garantia de liberação do serviço no período de aulas para o policial que estiver cursando nível superior, abolição da prisão administrativa, entre outras.

Participaram da assembleia a Associação dos Cabos e Soldados, Associação dos Subtenentes e Sargentos, Associação dos Bombeiros Militares que serão as responsáveis por receber as sugestões dos policiais militares, nos próximos 15 dias, para as propostas de estatuto e código de ética. Pelos e-mails: acspmrn@yahoo.com.br, contato@acspmrn.org.br, contato@asspmbmrn.org.brabm-rn@hotmail.com.
ACS/RN / ParaibaemQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.