Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 15 de março de 2011

Deputado quer desarmar a PM, ele tá pensando que mora na INGLATERRA, e olha que esse deputado é MAJOR da PM!

Deputado, que também é major, quer a PM desarmada

Deputado apresenta projeto para que a PM de Goiás trabalhe desarmada

"O uso de armas em serviço está acarretando problemas e prejuízos irreparáveis aos seus usuários e a seus familiares", argumenta o parlamentar.
O deputado Major Araújo (PRB) apresentou o projeto de lei n° 787, na Assembleia, que dispõe sobre o desarmamento dos policiais militares de Goiás. A proposta já foi aprovada preliminarmente em Plenário e seguiu para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

De acordo com o projeto, "fica proibido o uso de armas letais, de fogo de qualquer calibre, pelos policiais militares, durante as diversas frentes de serviços realizadas pela Polícia Militar".

A proposta visa a um desarmamento geral dos PMs de Goiás, inclusive daqueles escalados para os serviços diários de radiopatrulhas nas diversas unidades independentes e destacadas, bem como dos pelotões e destacamentos policiais militares em todos os municípios do Estado de Goiás.

Em sua justificativa, Major Araújo lembra o trabalho que a Polícia Militar de Goiás realizou nos últimos 150 anos e que a credenciou como exemplo para outras instituições militares no País. Coloca que tomou essa iniciativa diante dos últimos acontecimentos ocorridos no Estado, envolvendo alguns policiais militares.

"Particularmente, as ações midiáticas e pirotécnicas desencadeadas pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual, órgãos incumbidos constitucionalmente para zelar pela ordem legal, pelo Estado Democrático de Direito, sobretudo os direitos fundamentais dos cidadãos, ridicularizando uma instituição sesquicentenária, que é a PM-GO."

Major Araújo tece outras considerações em que enfatiza a importância da Polícia Militar no combate à criminalidade, com vistas a garantir a segurança pública. "Sabemos que defender a própria vida é instinto natural, defendido pelo próprio direito natural, assegurado a todos os seres humanos, e, por essa razão e com esse propósito, o Estado dota seus servidores especializados em segurança de armas para que estas sejam usadas em defesa própria ou de outrem, nos termos previstos em lei."

E completa, defendendo o desarmamento: "Porém, em nosso Estado, melhor seria que esses profissionais trabalhassem sem armas, pois o uso dessas ferramentas em serviço está acarretando problemas e prejuízos irreparáveis aos seus usuários e a seus familiares, não computando, aqui, os enormes prejuízos causados à corporação, que nada mais é do que representante do Estado no contexto da Segurança Pública. Por isso, a nosso ver, justifica-se a aprovação do presente projeto".
 
Fonte: Assembléia Legislativa de Goiás. http://www.assembleia.go.gov.br/?p=pg_noticia&id=41877

7 comentários:

  1. Eu nãosei se ele é burro ou idiota,quero saber se ele trabalharia desarmado na rua, desculpa major não vai pra rua, é por isso que defende isso; no mínimo uma imbecilidade. Se armados os bandidos não respeitam a PM quanto mais desarmados? Na verdade o que iria aparecer de policiais mortos em serviçonão estaria no gibi.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo esse Maj.deve ser A02 rrsss...é brincadeira isso cara rrrssss vc.já pensou o PM trabalhando desarmado para atender ocorrencias e em caso de assauto...o PM vai dizer:policia estou desarmado bandido solte a arma e seja bonzinho pois estamos aqui para te ajudar, vc.é apenas uma vítima da sociedade...rrsss..brincadeira isso. Esse militar deveria vender flores e andar enfeitado delas...coitada da PM de Goiás.

    ResponderExcluir
  3. eu sinceramente acho que os policiais de goias, todos, inclusive os civis, deveriam pegar esse major e dar um a surra nele, de vara de goiaba.não e possivel que esse major e desse mundo, tem que dar um pau nele pra nunca mais ele falar uma besteira dessa.

    ResponderExcluir
  4. Esse major... parece que não vive no Brasil, se colocassem ele para combater diretamente a criminalidade atual,comandando uma guarnição,com certeza não iria concordar com esse absurdo de projeto. esse cara,é muito cruzeteiro! sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  5. COM CERTEZA, ESSE MAJ. DEP. É O MAIOR BUNDÃO QUE EXISTE NA POL. MIL DE GOIÁS, ISSO É UMA DOIDA, TEM MÊDO DE ARMA DE FÔGO, MAJ. SE TU CONTINUARES COM ÊSTE ARRÔBO, VAIS TERMINAR SER TRANSFERIDO PA UM BPFEM, TOMA JUIZO MARLUCI!

    ResponderExcluir
  6. Eu já descordo de todos vocês, acho a ideia dele otima, tem que desarmar a policia mesmo, só que ele deveria fazer o teste primeiro, ele deveria pegar uma viatura a noite entrar na favela, arrombar a boca de drogas e prender todos os vagabundo que estiverem lá, fazer apreenção dos fuzis do crime organizados e após ele limpar totalmente o Estado, ai sim entregar para os policiais e para a propria sociedade um estado seguro sem crime, aliais os crimes seria só briga de bar. Esse cara é um otario ou trabalha para o crime organizado, a população deve ficar de olho nesse politico ele deve estar envolvido com algo sujo.

    ResponderExcluir
  7. Desarmar as PMs de Goiás?meu deus quanta conivência com a bandidagem,esse politico traíra deve estar recebendo algum benefício da bandidagem,para entregar de bandeja a vida dos seus irmãos de farda.Acorda aí deputado você pensa que está vivendo na Suécia?Aqui é brasilsão onde os malandros estão pouco se lixando pra esse código penal fraquinho de dar dó.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.