Coronel da PM do Distrito Federal e família são presos por desacato na Zona Sul
Um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal e sua família foram presos, no final da noite deste sábado, acusados de ter desacatado PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Ladeira dos Tabajaras. Segundo a versão dos policiais, Almir de Azevedo dos Santos, de 52 anos, a mulher, a dona de casa Valtamar Pereira, e o filho do casal, um estudante de Direito, estavam numa lanchonete na Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, quando se desentenderam com um grupo de jovens que, segundo o trio, estaria furando fila. O casal e o universitário, então, solicitaram a presença dos policiais.
Mas, quando os PMs chegaram ao local, o oficial, a mulher e o filho não gostaram da abordagem deles e os chamaram de corruptos. Disseram, ainda, que os polciais estavam de arma em punho sem haver necessidade. Ainda de acordo com os policiais, o coronel teria ameaçado sacar uma arma. O trio foi conduzido para a 12ª DP (Copacabana). Todos foram autuados por ameaça e desacato a autoridade. Duas testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil e contaram que a abordagem não foi truculenta. O coronel, sua esposa e o filho assinaram um termo de compromisso e foram liberados. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o caso será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Fonte: Jornal Extra http://extra.globo.com/casos-de-policia/coronel-da-pm-do-distrito-federal-familia-sao-presos-por-desacato-na-zona-sul-1220694.html
Olha gente, quando o diabo não está, mas manda o secretário.Ou seja, em muitos casos quando abordamos o elemento vem logo intimidando: "conhece o capitão fulano" "conhece o coronel sicrano", "vou ligar pro meu advogado" "vou ligar pra corregedoria". Colegas, pode ser quem for se estivermos certo pode levar o caso adiante, se de alguma forma formos punidos, procuremos a justiça.
ResponderExcluir