Soldado americano começa tratamento para virar mulher
Soldado condenado a 35 anos de prisão inicia processo hormonal para mudar de sexo
Por: O Globo
O Pentágono autorizou o processo hormonal para transição de gênero solicitado por Chelsea Manning — que até recentemente se chamava Bradley Manning. O soldado Manning, de 26 anos, foi condenado a 35 anos de prisão por realizar um dos maiores vazamentos de informações da História, quando entregou cerca de 700 mil documentos do governo americano ao Wikileaks.
Além de documentos diplomáticos que desmentiam posições públicas americanas, o soldado também revelou inúmeros relatórios das guerras do Afeganistão e do Iraque. Entre os registros mais conhecidos está um vídeo em que soldados dos EUA metralham, de um helicóptero, civis iraquianos em uma rua.
O secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hagel, autorizou que a mudança de sexo fosse feita em uma prisão militar porque o sistema federal de prisões americano negou o pedido de Manning fosse transferido para uma prisão civil.
Manning será então tratado onde está preso, em Forte Leavenworth, no Kansas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.