Ministério Público vai investigar casos de abuso sexual de mulheres pela polícia do estado
Aline Moura - Diario de Pernambuco
Publicação: 20/12/2013 19:52 Atualização: 20/12/2013 21:36
O promotor Maxwell Vignoli recebe documento assinado por mais de 20 entidades defensoras de direitos humanos.Foto: Reprodução/Facebook |
No encontro, o MPPE garantiu aos participantes seis eixos de atuação: investigar casos já denunciados; indicar políticas públicas de segurança para enfretamento da violência contra a mulher e contra a população LGBT; promover audiência pública para que as secretarias da Mulher, de Direitos Humanos, da Criança e Juventude, bem como a SDS apontem como atuam no combate à violência de gêneros por policiais militares. Por último, o MPPE ficou de analisar, em conjunto com a sociedade civil, a formação de direitos humanos oferecida pela polícia, a participação da sociedade civil na elaboração e controle da política pública de segurança e articular a atuação das promotorias criminais e defesa da cidadania e da infância.
Durante a reunião, Liana Cirne Lins, do grupo Direitos Urbanos, que se reúne sempre no Facebook, disse estar preocupada que a entrevista do agora ex-secretário seja uma visão de gestão de Defesa Social. "Há uma violação sistemática desses direitos pelos órgãos que deveriam protegê-los. As críticas não são apenas à Polícia Militar, mas a todo o aparelho de segurança pública", afirmou a ativista.
Saiba mais...
Crônica de uma queda anunciada de secretário do governo Eduardo Campos Novo secretário tem a missão de manter as conquistas da pastaO Diario procurou a assessoria de imprensa da SDS, mas foi informado de que o novo secretário da pasta, Alessandro Carvalho Mattos, não iria se pronunciar até receber informações do MPPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.