Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dá pra pagar ele(Governador) quer ganhar tempo! É como disse o Coronel "O pau que dá em Chico, dá em Francisco".





Governo analisa impacto de reajuste para atender a Polícia Militar

Técnicos estão avaliando impacto sem ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal





Por Paulo Chancey Junior
Durante o “Mutirão Saúde em Movimento” no bairro do Vergel, na manhã deste sábado (21), o governador Teotônio Vilela Filho, com um semblante mais tranquilo, comemorou o entendimento parcial com a Polícia Militar e espera para a próxima quinta-feira pelo acerto definitivo.  Segundo o líder do executivo estadual, reivindicações antigas foram atendidas e as novas pedidas só poderão ser confirmadas após a análise de impacto para os cofres públicos.
Ao CadaMinuto, Vilela confirmou o acerto parcial com a PM e deixou claro que, “na medida do possível”, o governo irá atender a categoria. “Nos últimos dias trabalhamos de forma incansável, todos os horários. Depois da reunião com os comandantes e presidentes de associações militares, atendemos reivindicações antigas e as mais recentes, esperamos, na medida do possível, definir na próxima quinta-feira, após uma breve análise do impacto que o reajuste pode causar”, afirmou.
Algumas das reivindicações antigas atendidas se referem ao realinhamento da tabela de salários, bem como um dos principais motivos da “Operação Padrão” feita nos últimos dias, que se refere a falta de qualificação de militares que conduzem as viaturas. Com relação a esse fato, a reunião de sexta-feira definiu que o Detran homologasse o curso para condutores de veículos de emergência.
Com isso, o governador comemorou o retorno, mesmo que parcial dos militares às ruas. “Estamos em contato direto com os comandantes da PM, ontem mesmo retornaram em grande escala e até o final do dia, esperamos um maior número de policiais nas ruas”, lembrou.
O governador ainda confirmou que em contato com a presidente Dilma Rousseff e o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, já deixaram à disposição do Governo de Alagoas, mais homens da Força Nacional, bem como do Exército Brasileiro para reforçar a segurança no Estado.
CONFIRMAÇÃO DO COMANDO DA PM
O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Dimas Barros, confirmou que 25 viaturas da PM voltaram a circular ainda na noite de sexta-feira (20). Com isso, são mais 100 homens que se somam ao efetivo que faz rondas a pé, em toda a capital. Segundo fontes da PM, nove dos onze batalhões já saíram da operação padrão deflagrada pelo movimento das associações militares.
“O efetivo já havia sido reforçado no comércio e agora toda a Região Metropolitana está sendo coberta pelas viaturas que voltaram a circular. A tropa ouviu o governador Teotonio Vilela Filho que pediu um voto de confiança aos militares e também ao Corpo de Bombeiros”, afirmou o comandante.
Na sexta-feira (20), o governador Teotonio Vilela manteve contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e apresentou a situação em Alagoas. Cardozo voltou a reafirmar o apoio do Governo Federal e disse que a Força Nacional está de prontidão para reforçar o efetivo no Estado. A sociedade organizada também tem manifestado apoio ao Governo e defende o fim das especulações e da onda de terror disseminada por parte da imprensa e através das redes sociais.
“MUTIRÃO SAÚDE EM MOVIMENTO”
Na manhã deste sábado, com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas e o Governador Teotônio Vilela Filho, foi realizada a 3ª Etapa do Mutirão Saúde em Movimento. Depois de passar pelos bairros do Benedito Bentes e Jacintinho, foi a vez do Vergel do Lago, abrangendo a população de Trapiche, Prado e Pontal, serem atendidas.
No complexo Caic e Escola Estadual Vice-Governador Francisco Melo, foram oferecidas consultas especializadas em ortopedia, vascular, oftalmologia, otorrinolaringologia e exames laboratoriais, além da marcação de cirurgias e entrega do fornecimento de óculos completos para a população.
Segundo o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Léo Loureiro, essa parceria com o governo faz com que um maior número de pessoas tenha acesso a esses atendimentos.
“Muita gente aqui não tem acesso aos postos, mini-pronto socorros e HGE. Outros não sabem para onde ir e acabam lotando as unidades e este mutirão mostra bem o que estamos fazendo e proporcionando esse benefício a sociedade”, afirmou.
O secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Boas lembrou os últimos investimentos da saúde para de fato colocá-la no caminho certo. “Com a nova ala do HGE, aumentamos o atendimento e liberamos mais leitos da urgência. Com as construções de UPA’s e organizando o atendimento e proporcionando mutirões como esse, acreditamos na saúde funcionando plenamente nos próximos anos”, afirmou.
Já o governador Teotônio Vilela Filho lembrou que até 2020, mesmo em outra gestão, a saúde pública poderá atingir outro patamar. “Alagoas tem pressa de tudo, por isso, estamos trabalhando de forma incansável. Este mutirão e as últimas obras apresentadas e entregues não são paliativos, não são de hoje, elas são frutos de trabalho. Estipulamos uma meta até 2020, mas em 2015 já teremos a saúde e outras áreas funcionando normalmente”, afirmou.

Fonte: Cada Minuto

O PAU QUE DÁ EM CHICO DÁ EM FRANCISCO


2 comentários:

  1. E o que os colegas da PM do Ceará falam sobre isso: Delegado INICIO DE CARREIRA 14.900,00 reais / Coronal FIM DE CARREIRA 10.000,00 – (E a integração entre as policias)??? Isso é em todo País, pois aqui em PE é a mesma coisa! Infelizmente não é todo Estado BR que tem Coronéis assim feito esse de AL!!! Nos de PE não temos nenhuma representação nem os praças, nem os oficiais, vamos continuar com as migalhas que o Governo nos dá, e vamos deixar os “louros” para nossos “irmãos” da PC!!!!! A minha mãe sempre mando eu estudar, ser Delegado de polícia (Autoridade), não escudei e quis ser PM, olha aí!!! =(

    ResponderExcluir
  2. A nossa associação de cabos e soldados e dos oficiais, são sempre ludibriadas por qualquer governo que entre, falta a tropa um pouco de inteligência e sabedoria, em uma novo estruturação nos salários e planos de cargo e carreiras, para que o soldado seja oficial, precisa fazer concurso para ser Sgt e com alguns anos ser promovido a 2º Sgt e depois fazer CAS para fazer outro concurso para CFOA e depois sim ser Of Administrativo, enquanto um agente de policia tem um crescimento vertical e horizontal, entra agente e com tempo de serviço sai como comissário especial, é só olhar companheiros no portal da transparência quanto ganha o nosso CMT GERAL, dai vocês vão entender por que os Cel que fazem parte da direção da PMPE, não estão preocupados com os salários dos praças e dos oficiais, vale salientar que quem segura este tal Pacto Pela vida e a Policia Militar, O pobre soldado entra na PMPE e cerca de 30 anos de sofrimento e miséria, ganha uma promoção na ativa; a de cabo e vai para a reserva como 3 º Sgt com salário de cabo na ativa, até quando essa classe vai ser enganada e maltratada. Governador pode entrar até o Papa em qualquer estado do Brasil, mas vai ser sempre um carrasco para esse povo que veste farda que por sinal tem um peso fora do sério. Vivemos uma ditadura e uma vida sem privilegio nenhum, será que um dia vai acabar tudo isso, será que vai ter fim, ou a tropa terá que ir as ruas e cruzar os braços e preferir a prisão, pois o que falta é só as grades mesmo.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.