A Polícia Federal encontrou uma mochila suspeita dentro da Arena Pernambuco na manhã deste sábado. O objeto motivou um alerta de segurança no local, mas a suspeita de bomba foi descartada após análise do objeto. De acordo com o coordenador de Centro Integrado de Segurança Pública da Copa, Humberto Freire, a bolsa foi repassada para a Fifa, que, por precaução, teria decidido interditar o local para uma vistoria detalhada da polícia.
- Encontramos uma mochila, mas não foi achado nenhum objeto contundente. Averiguamos e passamos para a Fifa, como manda o protocolo. Após isso, fizemos uma varredura nos carros e nas pessoas que estavam nas imediações do local, mas nada foi encontrado. Agora, o local está entregue à Fifa - disse Humberto, que não revelou o conteúdo do material dentro da mochila.
O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leitão, disse que tudo não passou de uma precaução. Segundo ele, o objeto foi encontrado na área de imprensa do estádio.
- Das 4h da manhã até agora, o estádio foi fechado para uma varredura. É absolutamente rotineira. Essa varredura encontrou uma sacola no centro de mídia. Foi deixada lá por um jornalista. Não existe nada além disso.
A Arena Pernambuco será palco da abertura do Grupo B da Copa das Confederações no domingo. A partir das 19h (de Brasília), a campeã do mundo e europeia Espanha enfrentará o Uruguai, vencedor da Copa América. O GLOBOESPORTE.COM e o Sportv transmitem a partida ao vivo. Antes, no entanto, estão previstas entrevistas coletivas dos técnicos Vicente del Bosque e Óscar Tabárez no próprio estádio na tarde deste sábado, além do treino de reconhecimento da Fúria - a Celeste cancelou a sua atividade .