Pernambuco
/ PMPE: um tiro de fuzil
Uma intensa troca de tiros na madrugada de hoje resultou na morte de um policial militar do 9º batalhão de Garanhuns no município de Jupí
O policial Militar, Márcio Tadeu Lima dos Santos, 32 anos, foi alvejado com um tiro de fuzil no peito, chegou a ser socorrido para o Hospital Dom Moura, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na troca de tiros dois assaltantes foram mortos.
A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01), quando assaltantes fortemente armados tentaram assaltar um caixa eletrônico instalado dentro de um supermercado na Praça do Rosário no centro daquela cidade.
Que Deus conforte os familiares, infelizmente é o nosso dia-a-dia.
ResponderExcluirVejam mais detalhes desta ocorrência aqui: http://agresteviolento.blogspot.com.br/2012/08/uma-intensa-troca-de-tiros-na-madrugada.html
ResponderExcluirVIVA O PACTO PELA VIDA
ResponderExcluirParabéns para o governador de Pernambuco Eduardo Campos, parabéns aos Srs. Comandantes de batalhões, parabéns à hipocrisia!!!
Agora todos que fazem questão de combater os assaltos aos caixas eletrônicos devem estar felizes, afinal deu-se uma resposta a sociedade, já que morreu o Soldado Tadeu, na madrugada do dia primeiro de agosto.
Dessa forma puderam mostrar que a polícia estar nas ruas, que essa mesma polícia mal paga, mal equipada, mal estruturada, desvalorizada, está dando literalmente seu sangue pelo pacto pela vida dos outros, dos donos de bancos, por exemplo.
Que todos tem que fazer figuração para o Governador e oficiais pousarem pra foto.
Todos os dias a tropa é cobrada para que não se aumente números de homicídios, assaltos, crimes em geral... Ótimo, ninguém quer isso, porém dê condições, dê subsídios, dê apoio, pare de tratar polícia como classe inferior, que não merece receber dignamente.
Pouca gente para pra pensar, mas todo policial tem família, tem uma esposa, um marido, filhos, que sempre esperam que eles voltem. Porque qualquer um está sujeito a não voltar pra casa, mas NÓS estamos na linha de frente e ninguém pense que quando tombamos (morremos) não estamos fazendo mais que a nossa obrigação. Ninguém tem obrigação de pagar com a própria vida.
As quadrilhas andam com no mínimo dez homens fortemente armados e dispostos a tudo e quando DOIS policiais militares que fazem a segurança de pequenas cidades evitam o confronto, sabe o que acontece? Eles são presos e recolhidos ao Batalhão. Porque a obrigação é dar uma de super herói e morrer pra depois aparecerem os oficiais e dizerem que eles erraram, que não se enfrenta com número muito inferior, ou seja, em qualquer condição estamos errados.
Agora que se enfrentou e o nosso companheiro se foi, deixou mãe, esposa, filhos e amigos chorando, o Sr. Governador e os Srs. Comandantes podem ficar felizes.
Adeus, meu companheiro!!!
Foram prometidos mias mil vagas para cabos por antiguidade, afinal de contas aonde esta a lista desses que até agora não faram divulgados, será que estão guardando para publicar a lista numa possível manifestação da tropa? Já que todos estão insatisfeitos com esse pacote que o governo inventou para ludibriara todos. Porquê tanta demora para para promoção de soldado para cabo? Se alguém tem alguma resposta por favor publiquem.
ResponderExcluirPois é companheiro,o estado não tem o devido reconhecimento àqueles que se dedicaram mais de duas décadas a PMPE e sociedade.
ExcluirComo não bastasse essa promoção tardia,aos 22,23 anos de serviço,ainda dão massada para convocar depois de anunciar.
Infelizmente só aparecem situações que desestimulam todos nós,gerando consequentemente uma ansiosidade para estarmos o mais breve possível na reserva.
sd 31 mil do 22BPM(Surubim)
Estou acompanhando o caso do militar assassinado em Jupi-Pe, há fatos bem característicos, segundo os blogs de Alagoas e a DELEGADA da prisão DESTES CIDADÃOS DE BEM DA SOCIEDADE ALAGOANA (BESTAFERAS), os mesmo vinham atuando deste de 1997 e nos últimos 05 anos começou a investigação esta NATILHA DE CÃES, faziam,faziam,faziam, e não dava nada... Á certeza da impunidade era tão debochada (ESCRAXADA) que após a tentativa de assalto em Jupi,E A PMPE TER ABATIDO DOIS BONS BANDIDOS, voltaram para a terra natal (ARAPIRACA-DELMIRO) como se fossem pessoas de boa índole, caráter ilibado... Estou voltando para o meu aconchego...
ResponderExcluirA IMPUNIDADE DA JUSTIÇA (TODO PAÍS) QUE TRATA OS BANDIDOS COMO SE FOSSEM OVELHAS (CORDEIRINHOS) ONDE NA REALIDADE SÃO RAPOSAS FEROZES, HÁ AUSENCIA DE INVESTIGAÇÃO (PMAL, POLICIA CIVIL-AL) FOI QUEM MATOU O PRAÇA DA PMPE, COMO SE DIZ POR CÁ: O GADO ESTAVA NA PALMA FAZIA ANOS “OLHA O GADO NA PALMA! OLHA O GADO NA PALMA!”... AS FORÇAS MALÉFICAS TOMANDO CONTA DE TUDO... ATENÇÃO GLORIOSA PMPE E POLICIA CIVIL DE PERNANBUCO ALGUÉM DE JUPI , DEVE TER DADO O SERVIÇO NÉ!! E PRUDENTE INVESTIGAR!
FICA AQUI O MEU VOTO DE APLAUSOS AOS INTEGRANTES DO 9º BPM (GARANHUNS) QUE NÃO COMEM PALMA DE NINGUÉM... VALOROSOS GUERREIROS, VALENTES DEFENSORES DAQUELES QUE QUEREM A PAZ! NÃO FAZEM MELHOR (EXCELENCIA) PORQUE NÃO POSSUEM LOGISTICA, INCENTIVO HUMANO PARA O MILITAR E SUA FAMILIA...(PLANO DE SAÚDE, ASSISTENCIA SOCIAL DE FATO,LOGISTICA, CAPACITAÇÃO PARA TODOS (MILITARES)ETC... ELES SABEM DE TUDO... NÃO FAZEM PARA AGRADAR.. O PALAVRA INDELICADA E O AGRADAR... FAZER A MEDIA...
AGORA EU LHE PERGUNTO? SERÁ QUE O PROMOTOR, O JUIZ, DESENBARGADOR OU O GOVERNO DE ALAGOAS OU DO PACTO VAI LEVAR UM CESTA BÁSICA PARA A FAMILIA DO PRAÇA QUE TOMBOU EM SERVIÇO? E RUIM... MENINO... E POR ESTAS E OUTRAS QUE HÁ BATALHÕES QUE DEIXAM FUGIM OS MELIANTES... HÁ UMA FRASE CELEBRE: E TEMPO DE MURICI CADA UM POR SÍ! TEM MAIS DE 100 ANOS (TÁ LÁ NO LIVRO DE EUCLIDES DA CUNHA
“(OS SERTÕES, CANUDOS”) E POR ISSO QUANDO DIZ: É MELHOR UM FROUXO VIVO DO QUE UM HEROI MORTO, NAS OCORRENCIAS VOU BEM DEVAGARINHO... O RESTO E HIPOCRISIA DAS MAIS DEBOCHADAS... NÃO SEREI EU O DEFENSOR PERPETUO DA SOCIEDADE, OS MAGISTRADOS (OS HOMENS DA CAPA PRETA) SERIAM AQUELES QUE COM O CONHECIMENTO CIENTIFICOS DAS LEIS, BLA, BLA, BLA, NÃO FAZEM NADA... VAI EU MORRER PARA DEIXAR MEUS FILHOS NA NECESSIDADE E A ESPOSA AÍ NOVA... E ,EU COMENDO RAIZ! HOMEM... DEIXA DISTO...QUEM TEM SUA VIDA LONGA PUXA POR ELA...
Vai em paz companheiro... Deus o abençoe.
ResponderExcluirAntigamente quando era novinho na polícia ouvia muitos antigos criticarem a polícia e ficava indignado porque eles haviam escolhido tal profissão. Pois bem, hoje peço mil desculpas por minha ignorância de novato e que na verdade muitos desses policiais assim como eu escolhemos esta profissão por nos identificar-mos com ela, mas ficamos frustrados quando passanos na pele a dura realidade. O SISTEMA POLICIAL MILITAR É CRUEL, nos deparamos com salários injustos, falta de logística adequada, incompreensão, perseguição, INJUSTIÇA!!!!
ResponderExcluirAté quando POLICIAIS terão suas vidas tiradas por conta de um sistema que só pensa em nos tratar como meras ''COBAIAS'' um sistema sujo que só se preocupa no bem-estar dos poderosos. CANALHAS!! vocês são uns covardes!! Malditos defensores dos ''DIREITOS HUMANOS'' que na verdade bonifica a VAGABUNDAGEM e fazem deste país o paraíso da impunidade. Ficam aqui as minhas sinceras condolências a família deste bravo guerreiro.