O corregedor da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Waldyr Soares Filho, determinou a prisão administrativa e disciplinar de 12 policiais da 3ª delegacia de Polícia Judiciária Militar, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A razão da prisão é o fato de a corregedoria ter encontrado, na delegacia, cerca de 90 DVDs piratas provenientes de uma operação realizada no dia anterior.
A operação havia apreendido três sacos de DVDs piratas com 250 kg cada, num total estimado de 200 mil unidades. O objetivo da operação era verificar a suposta participação de um policial militar na venda deste tipo de produto falsificado.
A corregedoria, junto com a denúncia inicial de que os DVDs piratas estavam guardados em separado na delegacia, recebeu também um vídeo. Nas imagens, um homem não identificado como policial aparece descarregando, do ônibus usado para transporte do material apreendido, uma caixa contendo DVDs piratas.
O material foi colocado em outro veículo, que teve a placa rastreada. Com este dado, a polícia chegou ao proprietário, que estava com os DVDs mostrados na imagem. Os depoimentos começaram a ser tomados nesta sexta-feira e o prazo da prisão é de 72 horas.
Os 12 policiais foram presos exatamente por serem os responsáveis pelo plantão em que aconteceu o fato. A Corregedoria abriu Inquérito Policial-Militar para apurar os fatos e punir os culpados.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.