Informação policial e Bombeiro Militar

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Concurso da PMPE; só boatos.

CONCURSO PMPE 2012 POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO INSCRIÇÕES E EDITAL


CONCURSO PMPE 2012: Entre os principais concursos 2012 está previsto que a Polícia Militar do Estado de Pernambuco deve realizar concurso público para provimento de vagas no cargo de soldado no ano de 2012. Como a última seleção aconteceu em 2009, e esta tinha validade de dois anos (prorrogáveis por mais dois a critério da Administração do Estado), há a possibilidade de haver outro concurso em breve para eventuais substituições de funcionários, que saem ou aposentam, e até mesmo para reforçar a segurança do Estado.

Para poder concorrer a uma das vagas oferecidas no concurso da Polícia Militar do Estado do Pernambuco os candidatos devem obedecer aos requisitos dispostos no Edital Concurso PMPE 2012, que até então não foi divulgado. De acordo com o edital anterior, para poder concorrer às vagas deve-se, além de ter sido aprovado no concurso público, ter idade máxima de 28 (vinte e oito) anos completos no ato de ingresso na carreira de militar do Estado, ter concluído ensino médio completo ou correspondente, em instituição de ensino reconhecida, ser habilitado para a condução de veículos automotores e possuir altura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres.

O concurso da Polícia Militar do Pernambuco realizado em 2009, pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, oferecia 2.100 vagas para o cargo de soldado e foi composto de duas etapas: a primeira etapa compreendia as fases de Exame de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, Exames de Aptidão Física, de caráter eliminatório, Exames Médicos, de caráter eliminatório e Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório. A Segunda Etapa era constituída pelo Curso de Formação Profissional de Soldado da Polícia Militar, com caráter classificatório e eliminatório.

Lembrando que normalmente as regras para a realização do próximo concurso do mesmo órgão e mesmo cargo praticamente não sofrem alterações. Daí a importância de analisar o edital anterior da PMPE. Como dito anteriormente o certame foi organizado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE e todos os arquivos referentes à seleção poderão ser acessados neste site, através do endereço eletrônico http://www.upenet.com.br/.

As inscrições do Concurso PMPE 2012 poderão ser efetuadas através do site da organizadora, que ainda não foi anunciada nem escolhida, no período em que estiverem abertas. Em breve traremos maiores informações sobre o Concurso Polícia Militar PE 2012.

Fonte: Site de concursos

29 comentários:

  1. Olá,tenho interesse de ingressar na PMPE e estou esperando pela abertura das inscrições,espero que seja em breve. estou sempre lendo suas postagens,parabéns pelo blog.
    obrigada pelos esclarecimentos.

    Patrícia Alves

    ResponderExcluir
  2. Caro Adeilton,meu nome é Cristiano Beltrao e sempre leio seu blog,parabéns!!! Minha pergunta é a seguinte.Sou concursado de sgt. músico da pmpe externo de 1994,fui apto em todos os exames até o último que é o psicológico,mas fui nomeado suplente por dois anos podendo ser prorrogado por mais dois.Sem falar na prorrogação dentro dos dois primeiros anos do prazo do edital,o comandante geral da pmpe convocou 50 músicos da corportação fazendo só um simples teste interno já que não abria mais externo.porém Eu estava e serei sempre aprovado.Com este erro do Estado hoje Eu ainda posso recorrer pelos meus direitos?

    ResponderExcluir
  3. leumar
    Caro Adeilton nao tem possibilidade de chamar os excedentes de 2009 os que ficaram aprovado entre 25 e 29 pontos espero essa chamada ancioso tem alguma informaçao.

    ResponderExcluir
  4. Leumar,ao ver sua postagem,notei que vc está ancioso para ingressar na PMPE,o que me despertou vontade de orienta-lo. Sendo soldado há quase 22 anos,depois de ser aprovado no concurso CFS(curso de formação de sargentos)interno,que ocorreu em 2010,estou também aguardando minha convocação,e também ancioso para ascender profissinalmente,porém,até o presente só foram formados 105 sargentos,aprovados do concurso 2010,mesmo diante de tanta necessidade,pois,existem mais de mil vagas(claros)em aberto para 3ºsgt,mas o estado infelizmente não vem cumprindo os crônogramas oficializados e divulgados. Essa defasagem também existe nos quadros de soldado PM,além de tudo,muitos que ingressaram na PMPE recentemente,migraram,e estão migrando para outros órgãos do estado. ORIENTAÇÃO A VC: NOSSA ANCIOSIDADE NÃO É FÁCIL CONTROLAR,MAS DEVEMOS TER FÉ E CONFIAR SOMENTE EM DEUS,POIS,SE ELE ESTÁ RESERVANDO ESSA ALEGRIA PRA VC E PARA MIM,NINGUÉM MAIS PODE TIRA-LA. Continue estudando e tentando outros concursos,pois,não devemos confiar em palavra de político,só em DEUS. Boa sorte! soldado MAT/31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  5. Sr A deildo o Sr Cristiano Beltrão foi aprovado no concurso de sargento musico 1994 da pm na banda de musica cap. Zuzinha da PM com nota 8,45 e colocaram um irmão de um coronel em seu lugar com a nota 8,38 nota não existente no concurso e Sr Cristiano tem todos os documento dos exames de saude psicologico e taf aprovados em todo e um ano depois HOUVE NOVO CONCURSO e não convocaro o rapaz o que diz que todo concurso tem validade de dois anos ppis com isso tirou ate a saude do rapaz que hoje vive sobre total depresão procure saber disso com a UPMEPE a qual tem tado apoi ao rapaz.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com todos os erros de portugues e de grafia o colega que postou a mensagem acima talvez ate emocionado mais deixou claro a sua mensagem que prova a indgnação do cidadão concursado e dos que o circula porque quande se é aprovado em um concurso publico e ser entende que vai ter uma melhor estabilidade de vida e quando lhe tiram a sua oportunidade. só revolta dor e magoa Sr Adeilton o seu Blog é muito bom e lido por toda corporação

    ResponderExcluir
  7. queria saber quando estar previsto pra sair o concurso da pmpe ?

    ResponderExcluir
  8. Ola quero muito seguir carreira militar gostaria de saber se essa informação sobre o concurso da PMPE em 2012 é de certeza ou dúvida estou estudando um um bom tempo para esse concurso e não parei.
    Tenha um bom dia fique na paz.

    ResponderExcluir
  9. O concurso da PMPE 2009 foi homologado em 2011, ou seja, a validade é até 2013. Antes de informarem algo, leiam antes de postarem besteiras!!

    ResponderExcluir
  10. OLA EU TENHO 28 ANOS E COMPLETAREI 29 EM NOVEMBRO DESSE ANO EU POSSO ME INSCREVER NO CONCURSO DA PMPE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, acredito que suas possibilidades são pouquissímas, uma vez que a Lei Complementar nº 108, de 14MAI2008, assim diz:
      "Art. 21. São requisitos particulares para ingresso nos Quadros de Oficiais Policiais Militares (QOPM) e de Oficiais Combatentes (QOC):
      II – ter, no máximo, 28 (vinte e oito) anos de idade completos, no ato de ingresso na carreira de militar do Estado;
      Art. 28. São requisitos gerais para ingresso nas Qualificações Policiais Militares e Bombeiros Militares de que trata este Capitulo:
      VII – ter, no máximo, 28 (vinte e oito) anos de idade completos e, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos, no ato de ingresso na carreira de militar do Estado;

      Logo, tanto para Soldados, como para Oficial, idade mínima 18 anos, e máxima 28 anos, no ato de ingresso, ou seja, na nomeação.

      Abraços Adeilton, parabéns pelo blog.

      VALTER - Ten BM

      Excluir
  11. Caro Adeilton, Gostaria de saber qual o procedimento para concurso de oficial da PMPE? E qual a idade mínima e máxima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, veja a Lei Complementar nº 108, de 14 MAI 2008. Veja adiante.

      VALTER - Ten BM


      Estado de Pernambuco
      ________________________________________
      Ano LXXXV - Recife, quinta-feira, 15 de maio de 2008 - Nº 90

      LEI COMPLEMENTAR Nº 108, DE 14 DE MAIO DE 2008.
      Dispõe sobre o ingresso nas Corporações Militares do Estado, e dá outras providências.
      O GOVERNADOR DO ESTADO DE PERNAMBUCO:
      Faço saber que a Assembléia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar:
      CapÍtulo I
      Do Ingresso na PolÍcia Militar e no corpo de bombeiros militar

      Excluir
  12. Neste ano de 2012, também haverá concurso para bombeiro militar de PE?
    ficaria muito grato se respondesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver,NÃO interessa a SDS/PE realizar concursos sem haver expirado o prazo de validade do último realizado,ou seja,se os últimos concursos PM e BM estão ainda em vigor,dificilmente haverá outro concurso no momento. Comumente aproveitam todos os aprovados dentro das vagas oferecidas. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir
    2. Ainda orientando ao anônimo acima. Procure saber se o prazo de validade do último conc.BM expirou(acabou). Se expirou,pode ser que seja aberto concurso ainda este ano. É aconcelhável também tentar outros concursos,pois,a administração pública demora nomear aprovados em concursos,daí a ideia de não ficar esperando um só emprego. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

      Excluir
  13. tenho 18 (dezoito) anos e dezejo fazer o cuncurso PMPE já venho estudando, mas não sei se posso fazer a prova e depois de saber se passei ou não no concurso tirar minha carteira de habilitação será que posso ? estó em duvida me ajudem por favor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio não é exigido toda documentação,geralmente isso ocorre após o exame intelectual,todavia,é bom você ir providênciando sua CNH,pois,caso você seja aprovado no concurso,indo na 1ªconvocação,entre os que obtiverem as maiores notas,teria uma preocupação a menos. No site da ACS/PE,o secretário Damázio afirmou que enviou a sec.de administração um ofício,em que o mesmo solicita a convocação dos 1.612 remanecentes do concurso de 2009,estando previsto para o segundo semestre desse ano. Não confio muito em político,mas pode ser que isso ocorra,pela defasagem do efetivo de soldado PM. Continue estudando e BOA SORTE! sd 31 mil do 22ºBPM(Surubim)

      Excluir
  14. Bom dia, eu queria saber para quando esta previsto à abertura das inscriçõee? Eu tenho 22 anos e estou muito ancioso para ser PM. servi o exercito e teve vezes q trabalhamos juntos com os novos soldados de 2009, e trabalhando ao lado dos pm eu vi que realmente era aquilo que eu realmente queria e agora so estudando e esperando as inscrições. obrigado pela atenção eo espaço. ate mais

    ResponderExcluir
  15. Enquanto não convocarem os 1.612 remanescentes do concurso 2009 AINDA EM VALIDADE,a SDS possivelmente não abrirá concurso para soldado PM ok?
    sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  16. quem tem a orelha furada podera realizar o concurso..

    ResponderExcluir
  17. senhor adeilton,apos fazer o curso de formaçao de sds,como é que faz para ingresar nas forças operaçonais da policia ex( gati,ciosac,bptran,bprp,e etc.

    ResponderExcluir
  18. Queria saber quantas pessoas entregaram as documentações para a chamada da pm em 03/08/2012

    ResponderExcluir
  19. O concurso da pmpe 2009 vai ter sua validade prorrogada(por dois anos)? ou haverá outro concurso para soldado da pmpe em 2012?
    Grsta

    ResponderExcluir
  20. Quando vai abrir o concurso da pmpe para soldado?

    ResponderExcluir
  21. Quando vai abrir o concurso da pmpe para soldado?

    ResponderExcluir
  22. Alguém pode me dizer com precisão se os remanescentes (com 50% de aprovação) serão convocados para o TAF? Desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  23. COLEGAS O MEU NOME É EDSON DO NASCIMENTO JUNIOR E SOU DO ESTADO DE ALAGOAS E FICARIA MUITO AGRADECIDO DE CORAÇÃO SE ME AJUDACE. PORQUE EU FIZ MAIS DE 50 porcento da prova da pm de pernabuco e nem á minha colocaçao eu até hoje tomei conhecimento.por questão da minha idade que eu tenho [37 anos]que no meu ponto de vista isso eu conheço como descriminsçao á omde se foce por idade metade da corporação seria esunerados no despreparo fisico. agora raciossine na hora de se escrever porue o sistema não breca e a organizadora do concurso não devolve o dinheiro da iscrição.agente só faz porcalsa porque eja da brecha.á onde quer cobrar cometendo essa falha inademissivel.filhos de deus me ajude por favor conçigãopor favor á minha cocação se não for muito incomodo ficarei muito agradecido de coração meu nome. edson do nascimento junior c.p.f 010541514\66 e se eu tenho auguma chance de recorrer com o mandado de segurança e minhas descupa por estar encomodando os senhores mais é porque os senhores estão aconpanhado ai diretamente com os mandachuvas por favor sem querer exigir da sua boa vontade tente me mandará minha colocação e como eu devo agir pra tentar com fé no grandeoso deus e segundo nós senhores muito agradecido de coração pelo o que os senhores fizeren por mim.agradecidissimo e fiquem com deus que tudo vaidar certo pra todos vocês sem nenhua falcidade e se de coração um amigo que só pessa com toda á possibilidade.um abraço pra todos vocês que são verdadeiros guerreiro.á esperança é a unica que morre e essa não ai de morre um abraço e fiquem com o todo poderoso.que é deusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é otoniel completei 28 anos no dia 02/10/2012 em janeiro de 2013 vai abrir o concurso para o corpo de bombeiro. Eu posso se escrever.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.