Informação policial e Bombeiro Militar

sábado, 10 de dezembro de 2011

Desabafo de um 3" sargento da reserva da PMPE

      Sou 3º Sgt./RR/PMPE (ex-Cabo PM da ativa ) Na linguagem interna da caserna Sargento peba (riso),uma vez ao me encontrar com um 1º Sgt. Que quando eu estava na ativa e eu era Cabo o tratei de você fui reprendido pelo mesmo por chama-lo de você,ele não quis aceitar a forma como o tratei criando assim uma pequena discursão , eu expliquei pra ele que ao passar pra reserva havia alcançado o circulo de Sargentos e que respeitava a antiguidade dele e que se ele não quize-se aceitar que muda-se a LEI, ou rasga-se a minha identidade que me identificava como Sargento da reserva,no final terminou me pedindo desculpas mas ficou meio azêdo pro meu lado, pois o que ele cometeu foi um crime de discriminação e constrangimento pois havia um Cabo e dois Soldados presentes...quando vamos pra reserva sofremos todo tipo de abuso por parte de acredito eu alguns colégas que acham que seja lá quem for desde Oficiais e Praças que vâo pra reserva deixaram de ser Militares e o chamam de tu de você cobra sem veneno,eu não ligo pra isso não, eu apenas quero ser respeitado assim como respeito os companheiros de fardas e os civis com o tratamento certo,eu pego ar quando uma pessoa como o meu amigo Sargentão a cima mencionado quer me fazer passar por ridico-lo na frente de amigos e companheiros,sempre fui uma pessoa amiga e dentro das minhas limitações ajudei muitos companheiros fui um homem disciplinado e amigo do Soldado ao Oficial mais antigo,nos Quartéis ou Destacamentos por onde passei só deixei amizades,sei que seja quem quer que seja não agrada a todo mundo mais acredito que devo ter deixado uma grande amizade por lá.
    O pior é que a FUNAPE no meu processo de aposentadoria me informou que tenho direito a um retroativo de Setembro de 2009 a Setembro de 2008 que é referente a um ano da Graduação de Cabo pra Sargento ( diferença salarial ) pois passaram um ano pra me reformarem, eu fui pra reserva pela compusoria e todos sabem que ao completar 51 anos somos afastados imédiatamente das escalas de serviços e depois somos apresentados na Capital para regularizarmos a nossa situação junto a PMPE,além da diferença salarial tenho direito a um residuou do FUNAFIN gratificação de Motorista entre outas gratificações a que tinha direito, porém ao me dirigir a DGP-4 ( Antiga Pagadoria dos Inativos ) fui informado por um Sargento ( outro ) que ainda trabalha lá, que isso demorava muito e que se estava no processo da FUNAPE isso sairia automáticamente e que não adiantava eu entrar com requerimentos  não,que tinha casos que demorou até 4 ou 5 anos e que uma vez ou outra eu liga-se pra saber como estava o andamento ou fosse lá,acreditando no coléga eu burro deixei passar 2 anos e meio e liguei, a funcionária muito educadamente entre aspas pois somos tratados como boi de carro por elas naqueles guichês até chegando a gritar com alguns,me perguntou sobre o numero do protocolo do meu requerimento, eu falei que não havia entrado com requerimento nenhum pois fui informado por um Sargento que trabalhava ali que não era necessário pois isso demorava muito que liga-se de vez enquando ou fosse lá saber pessoalmente,ela me disse que a informação era errada e que deveria ir lá fazer um requerimento solicitando aquele direito pois se assim não o fizesse nunca iria receber que realmente era demorado mas que receberia.
     Fui á Capital fis o requrimento fui também ao Senhor veriador Alecrim aqui em Caruaru ele me ajudou e fez um novo requerimento,ai começou a luta,esse requerimento também foi pra FUNAPE a FUNAPE fez todos os calcolos  e só sei que é de 9.600 e alguma coisa devolveu pro Quartel do Derby e a maratona começou um ano já se passou,quando procuro saber me informam que está no CSPP na Secretária de Adiministração lá no Recife antigo e que quando chega lá pra eles mandarém pra FUNAPE efetuar esse pagamento agente morre e talvez se algum neto tiver vivo ele sendo dependente poderá receber,teve alguem do CSPP que me falou que se eu tivesse uma doença cronica e entrasse com uma declaração Médica solicitando essa grana ela seria agilizada,hora mais que direito é esse que quando é pra tirar da gente não demora nem 24 horas mais pra dar é uma eternidade,será que cabe ação judicial? ou terei que sofrer mais esse abuso?eu tenho POGV lá pra receber e já faz 5 anos e nunca saiu imagine esse dinheiro que é meu e não sai,e por direito não é nenhuma ação judicial não! Esse dinheiro iria me ajudar a consertar o telhado da minha casa que esta merecendo reparos,dar uma arrumada no carro velho,fazer uma cirurgia na minha espôsa e talvez pagar uns pequenos débitos que tenho portanto peço ajuda e quem puder me ajudar eu e minha familia agradesse.
        
        Agora vamos ao nosso sistema de saúde, o meu irmão Cabo Reformado da PMPE Sexta-Feira teve uma hemorragia facial causada por um espirro o Médico que o atendeu aqui na UPA de Caruaru vendo que não tinha Otorrino pra atende-lo o enviou na ambulância pra Recife,chegando lá foi levado para o CHPM o atendimento não foi ruim mais pra paliativos pra coisas sérias não, não havia Otorrino ai o mandaram para o Rôpe não sei se é assim que se escreve mas dá pra entender afinal não domino a escrita muito bem,o homem perdia muito sangue o Médico que o atendeu era um Otorrino fez uma limpesa e disso que só o Otorrino da Policia poderia avaliar e autorizar uma tomografia facial pra ver se cabia cirurgia ou não, do dia 03/12/11 até o dia 07/12/11 o homem nessa peleja,sangra leva pro RÔPfaz limpesa volta pro CHPM,a Espôsa desse homem nunca foi ao Recife ainda mais numa situação dessa sem conhecer ninguem nem quem procurar,ainda bem que uma acompanhante de outro paciente a mais tempo lá a tambem é moradora da Capital deu uma força juntamente com uma enfermeira pois em todo canto existe algumas pessoas boas,só hoje que apareceu o, pois eu acho que só temos um Otorrino pela demora do atendimente,apareceu fez a avaliação autorizou a tomografia e mandou que o mesmo aguarda-se até amanhã dia 09/12/11 pra ver se é caso de cirurgia ou não,se não for irá manda-lo para casa pois esta se precisando do leito dele,quer dizer o Cara quase morre perdendo sangue pelo nariz pelos olhos e pelo ouvido teve um atendimento de policlnica vulgar o Médico Otorrino apareceu com 5 dias de atraso fez um atendimento parcial talvez não ache necessário fazer a queimação a layser e vai manda-lo pra casa? eu acho que ele não é irresponsável a ponto de fazer isso não,eu já trabalhei em Hospital e o paciente foi liberado dessa forma dias depois retornou com o mesmo problema e morreu,então pra que pagar o SISMEPE por isso estarei na luta irei a Recife pra junto com as ASSOCIAÇÕES lutar pelo nosso Hospital,a gente nunca sabe quando é que vai precisar dele,aqui no Interior os convênio são bem pouquinhos e não podemos dar bobeira um forte abraço a quem ler esse desabafo. Obrigado.

                                               
                                         Terceiro Sgt.RR/PMPE José Roberto Vasconcelos Queiroz
                
                                          Seu Criado em 08/12/11

4 comentários:

  1. CARO COLEGA!! INFELISMENTE O SISTEMA NÓS USA COMO COPOS DE USO DESCARTAVEL.... USOU E ABUSOU, AMASSE E JOGUE FORA!!MAS, NÃO ESTOU LHE DESAMINANDO NÃO... VC JÁ É UM HEROI,POIS, CONSEGUIU AINDA IR PARA RESERVA.. QUANTOS MORRERAM E GOSTARIA DE SE APOSENTAR E NÃO CONSEGUIRAM???? MUITOS... INCONTAVÉIS... QUANTOS GOSTARIAM DE TER SUA IDADE??? MUITOS!!! MUITOS TAMBÉM NÃO CHEGARAM A TER ESTE PRIVILÉGIO, MUITOS GOSTARIAM DE POSSUIR UMA FAMILIA COMO A SUA E NÃO TEM!! É AÍ QUEM REALMENTE E DESGRAÇADO??? OLHA O MUNDO NÃO É ÉTICO... INFELISMENTE SE FALA MUITO...MAS, NA PRÁTICA AS PESSOAS ESCARNECEM... CONFIAR SOMENTE EM DEUS!!! ESTE TEM VITORIA PARA VC,CREIA NELE! E UM DIA ELE DIRÁ AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAISO!!! E LEMBRE-SE VC FOI ÚTIL A SOCIEDADE E A DEUS!! MESMO QUE EM SUAS ATITUDES VC NÃO PERCEBEU,MAS, DEUS UTILIZOU VC PARA SOCORRER,PREVENIR,AJUDAR A MUITOS... DEUS É INERRANTE!! E AUTORIZOU VC PARA SER UTIL A SOCIEDADE.
    A EXCELENCIA DA VIDA E SERVIR E NÃO SER SERVIDO... PARABÉNS!!! PELOS ANOS CONQUISTADOS... FAÇO VOTOS DE SUCESSO E PAZ EM CRISTO!
    CB/BM-PEDROZA

    ResponderExcluir
  2. Realmente quando vamos para a reserva não somos informados dos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Cb.Pedrosa pelas palavras de consolo,mas é revoltante as situações em que nós temos que passar em alguns momentos de nossas vidas,algumas pessoas na PM acham que você tem que ficar em sua graduação para sempre pra que ele continue lhe dando ordens e te humilhando se necessário for,se sentem mal quando você chega a paridade pois se sentem ofendidos com sua ascençõa,muitas vezes só vemos os nossos problemas esquecendo que outros teem problemas maiores do que os nossos,isso é o que faz agente se consolar com os abusos e falta de respeito que sofremos ao longo de nossas vidas. Quanto ao ser infrormados dos nossos direitos Sr.Anonimo,nunca isso vai acontecer pois a PMPE não tem intersse de fazer isso por você, fica os meus agradecimentos pelos cometarios dos dois um forte abraço.

    Sgt.RR/PMPE.Roberto Queiroz.

    ResponderExcluir
  4. Caros companheiros, boa tarde, sou sgt da rr da pmpe e tenho o orgulho de informa-los que não trato e nuca tratei pessoas de nossa classe com desprezos e como tabém a outras, como os paisanos sempre tive a minha formação voltada para o ser humano,porque não dizer: um ser complicado.Sempre estudei esta qualidade de gente, e a pm era e sempre foi o meu laboratorio de pesquisas,e com a minha formação,ciências humanas nunca pensei que na corporação existia tanta gente que gosta de desfazer dos outros.mas que na verdade tenho mesmo que agradecer a Deus por ter feito de minha pessoa,um homem integro e junto com isso agradescer por minha aposentadoria, porque é, dificio. Respondi a dois processos e fui a juri popular,logo absorvido em todos dois,por comprimento do dever legal todos em serviço de guarnição, tiroteio com bandidos assaltes de bancos. o ultimo passei 17 anos sobre judici, perdi com isso a policia federal e demais concursos.Finalisando, deixo aqui o meu abraço DO SGT WALTER,hoje formado em ciências humanas e professor, que o senhor Deus nos abençoe e nos dÊ todas as benção,pois assim meressemos.Amém.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.