Informação policial e Bombeiro Militar

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pernambuco: ACS – PE quer mudança no sistema de promoções

Sargentos: 50% por antiguidade e 50% por concurso interno, além da continuidade das promoções a Cabo.
Este é o pedido da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), a qual, através do coordenador Renílson Bezerra, encaminhou ao Governo do Estado no dia 04/11, um documento através do qual sugere a análise das vagas existentes no quadro de Cabos e Soldados e que exista uma renovação do sistema de promoções de Cabos e Sargentos.
Segundo Renílson, o papel da ACS – PE é o de buscar soluções que atendam aos anseios da tropa para uma melhor qualidade dos serviços prestados. “É de extrema importância a necessidade de contemplar praças com mais de dez anos de serviço e que não estão sendo promovidos.
A efetivação das promoções gera uma satisfação na tropa, tanto financeiramente quanto emocionalmente, conforme foi observado no levantamento feito por esta Associação em viagens efetuadas por todo o estado de Pernambuco”, afirma.
A renovação do sistema de promoções seria uma justa adequação a nova estrutura da PMPE, a qual terá ampliada a quantidade de destacamentos, companhias e batalhões, além do número de efetivo. Cabe ainda ressaltar que os novos soldados que vêm ingressando na PMPE nos últimos seis anos possuem Ensino Médio (2º grau) ou nível universitário, o que vem gerando uma renovação no perfil de praças.
“As mudanças no sistema de promoções, além de atender a expectativa da tropa, possibilitaria que os policiais antigos tenham condições de igualdade para com os novos que integram a Corporação”, conclui Renílson.
Por: Paula Costa | Jornalista
 
Fonte: ACS-PE

7 comentários:

  1. Eu estaria de acordo dos 50% dividindo as vagas de sargentos,SE o estado cumprisse a promoção automática de soldado a cabo,quando completassem exatos 10 anos de serviço. dessa forma seria justo para todos,pois todo soldado teria convicção,que se não saísse sargento submetendo aos concursos interno,pelo menos aos 10 anos de serviço teria sua promoção a cabo garantida merecidamente,sendo diferente da realidade atual,que no meu caso e de muitos,estando com quase 22 anos de serviço,e não recebemos sequer nossa promoção a cabo por antiguidade. acho muito difícil o estado(sds-gicap)abrir mão da atual porcentagem nas vagas de sargentos,que é 70%concurso,e 30%cabos mais antigos,pois não iriam gastar formando uma grande quantidade de cabos,para daqui há 1,2, ou 3 anos,írem para reserva. logicamente é mais lucrativo para o estado e PMPE formarem sargentos de concurso,pois a maioria são novinhos,tendo muito mais a dar pela instituíção do que nós antigos,que infelizmente não temos o devido reconhecimento do estado,tendo que nos superar,se quisermos uma ascenção profissional. ESSA É A REALIDADE. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  2. concordo com vc,sd 31 mil,sem contar que tem muitos cabos que não sabe nem preencher um b.o.não são todos claro,mas tem alguns companheiros nossos que se deixaram se enferrujar no tempo e hoje não tem condições de ser promovido a sargento.

    ResponderExcluir
  3. ESSES DOIS COMPANHEIROS QUE POSTARAM ESSAS MENSAGENS,REALMENTE SÃO DOIS COITADOS,POBRES DE CULTURA,FRACOS E INCOMPETENTES.À POLÍCIA MILITAR PRECISA É DE BONS POLICIAIS E NÃO DE PESSOAS QUE SE ACHAM SEREM MAIS INTELIGENTES AOS ANTIGOS,QUEM SE ACHA SER TÃO INTELIGENTE NÃO VEM SER SOLDADO,DEVERIAM PROCURAREM SEREM JUÍZES OU DELEGADOS, SEI LÁ,TAL VEZ CORONEL,POLICIAL ANTIGO OU RECRUTAS DEVEM É TRABALHAR COM DIGNIDADE E HONESTIDADE,PORQUE SOU ANTIGO E DOU AULA A SOLDADOS RECRUTAS DE COMO PREENCHER UM B.O,TAL VEZ ESSE ANTIGO QUE VOCÊS FALAM QUE NÃO SABE FAZER UM B.O,SEJA MAIS UM PREGUIÇOSO IGUAL AOS NOVOS SOLDADOS QUE CHEGAM HOJE NA CORPORAÇÃO,VOCÊS DEVERIAM MESMO ERA AGRADECER OS MAIS ANTIGOS QUE SÃO QUEM ENSINAM VOCÊS A TRABALHAREM,O CORPORAÇÃO PRECISA REALMENTE DE HOMENS DE VERGONHA,TAL VEZ ESSE CIDADÃO QUE SE DIZ SER TÃO SABEDOR DE TUDO, MAS É UM DESONESTO; É PIOR QUE NÃO SABER FAZER UM B.O, TOMEM VERGONHA EM SUAS CARAS SEUS DOIS OTÁRIOS,AQUI TODO MUNDO TEM CONDIÇÕES DE SEREM PROMOVIDOS SE FOSSE ASSIM O CORONEL,NÃO DEVERIA TAMBÉM SER PROMOVIDO,PORQUE,QUANDO ELE VAI SER PROMOVIDO AO POSTO DE CORONEL,JÁ É BASTANTE ANTIGO,VOCÊS TÃO QUERENDO DIZER QUE OS OFICIAIS SUPERIORES TAMBÉM NÃO SABEM FAZER NADA,AQUI NÃO TEM ISSO DE ENFERRUJAR NÃO,A LEI DÁ O DIREITO COMO FORMA DE RECONHECIMENTO PELOS ANOS DE RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE,QUEM ENTRA HOJE NA POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO,ALGUNS SE ACHAM MUITO INTELIGENTE,QUANDO NA VERDADE SÃO MESMO É PREGUIÇOSOS SEM CONFIANÇA,DESONESTOS E ABUSANTES.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o comentário anterior em todos os aspectos, bem definido as suas idéias e colocações acho que nesse momento devemos nos unir formar um corpo único e lutarmos por melhorias para toda classe, já em relação ao companheiro Sd 31 mil que postor os dois comentários peço que fale menos e ore mais, pois em um dado momento vc se contradiz com suas próprias palavras no que se referiu aos novinhos e se inferiorizando não só a vc como nós os demais antigos, saiba que tivemos tb oportunidades que deixamos escapar das mãos, o CFS que até o presente se encontra encalhado não é tudo, se temos força e coragem para estudar então porque ficarmos tentando resolver uma situação que não nos compete, Deus é o único que sabe de todas as coisas, às vezes é mais prudente ouvir do que falar, mas coerência companheiro e se valorize mais.

    ResponderExcluir
  5. Respondendo ao comentário do dia 23/nov/11 às 11:38. não vou comentar muito sobre o que tu escreveu lá em cima,pois estaria perdendo meu tempo em responder a tanta asneira. 1º não sou coitado,pois sinto-me abençoado por DEUS.2º não sou pobre de cultura,pois lêio muito e confiro vários notíciários.3º não sou fraco,pois tenho me fortalecido em todas as áreas da minha vida,pelo criador do céu e da terra.4º não sou incompetente,pois tive competência de ser APROVADO em um concurso de nível intelectual altíssimo,ao contário de muitos que tem diploma superior,contudo não me acho mais inteligênte que ninguém,nem tampouco mais burro. em resumo,talvez tu não tenha uma vida abençoada e na realidade tu és mais um frustrado nas fileiras da corporação,porque talvez não conseguisse sair de onde tu estais. procura a DEUS que ele é grande para abençoar,não só a mim,como também a todos,porém fica difícil ele abençoar o invejoso,acusador sem fundamento...etc. contigo não perco mais tempo. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  6. Respondendo também ao companheiro do comentário do dia 23/nov/11 às 16:15. gosto de vêr opiniões dos outros e também colocar as minhas,pois esse blog é democrático,e também não acho que estou falando demais,as vezes dou resposta a quem tenta me ofender. peço ao companheiro que antes de julgar,lêia direitinho e entenda melhor o que está escrito,pois em nenhum momento me inferiorizei aos novinhos,muito pelo contrário,coloquei que APESAR DE SERMOS ANTIGOS DIANTE DAS DIFICULDADES QUE JÁ PASSAMOS,PODEMOS SIM AINDA NOS SUPERAR,pois DEUS deu inteligência a todos nós,basta praticarmos,a prova disso foi o fato de mim haver conseguido ser APROVADO no conc.CFS/2010. concordo com vc quando afirma que DEUS é o único que sabe todas as coisas,e eu acrescento que em sua sabedoria suprema,ele sabe discernir quem procura ter coerência e valor. ao contrário do que vc acha de mim,eu procuro ser coerênte e tenho meu valor,apesar de ser pecador e ter meus defeitos,assim como todos os homens comuns que habitaram e habitam esse mundo,ou vc é diferente de nós? sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir
  7. sou antigo com 22 anos e tenho o 3º grau completo, concurso ñ é pra todos e sei que por mais que estejas preparado chega o momento que não se adequa com a evoluçaõ tetamos no passado com provas absurda sem direito a revisão, hoje se faz valer a CF/88 portanto que se faça cumprir o que foi revogado nas lei de promoçoes de praça a 12344/03 pra 12545/04 pelo menos isto pois é uma satisfaçaõ quando somos reconhecido e merecemos o melhor pois o indice de criminalidade baixa depende da gente o do incentivo que o estado dá.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.