Governo de SP entrega o Prêmio Disque-Denúncia
São Paulo - O governador Geraldo Alckmin entregou ontem o Prêmio Disque-Denúncia 2011 a seis delegacias da Polícia Civil e seis batalhões da Polícia Militar. Criado pela Secretaria da Segurança Pública e pelo Instituto São Paulo Contra a Violência (ISPCV), o prêmio é um reconhecimento aos policiais e unidades que se destacaram na prevenção e solução de crimes a partir de informações da população paulista através do Disque-Denúncia 181. "Uma premiação muito justa aos policiais que já premiaram a sociedade com seu trabalho, com sua eficiência ao longo deste ano. Então é uma alegria renovada! São 1,3 milhão de denúncias que salvaram vidas, esclareceram crimes, protegidas pelo anonimato, que deram uma grande contribuição contra a impunidade", declarou.
Prefeita
A cerimônia foi na Federação do Comércio de Bens e Serviços de São Paulo (Fecomercio), região central da cidade. Durante a solenidade, a prefeita em exercício de São Paulo, Alda Marco Antônio, destacou a importância do serviço para a redução da criminalidade. "O Disque-Denúncia é um dos principais serviços que auxiliam no combate à violência em todo o Estado e, por isso, a Prefeitura de São Paulo agradece, principalmente, a dedicação dos policiais civis e militares que expõem as suas vidas para proteger os cidadãos", afirmou.
A iniciativa visa celebrar o sucesso da contribuição ativa da sociedade para o combate à criminalidade. Os batalhões da Polícia Militar e delegacias da Polícia Civil foram selecionados com base em casos resolvidos nos últimos 12 meses. Além de uma placa comemorativa, eles receberam também um notebook para uso das respectivas equipes.
Na categoria "Destaque", foram premiadas duas unidades da Polícia Militar e duas da Polícia Civil, que ganharam pacotes de viagens para duas pessoas. Foram entregues "Menções Honrosas" aos coordenadores da PM, Polícia Civil, Instituto São Paulo Contra a Violência, Polícia Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros no Disque-Denúncia.
Há 11 anos, o Disque-Denúncia é uma das estratégias para combater e reduzir a criminalidade e a violência no estado. Neste período, foram recebidas cerca de 1,3 milhão de denúncias.
O Prêmio Disque-Denúncia tem como objetivo reconhecer publicamente o trabalho dos policiais civis e militares que se destacaram durante o cumprimento de seus deveres, solucionando crimes com base em informações passadas pela população paulista ao Disque-Denúncia, pelo número 181. Seis batalhões da Polícia Militar e seis delegacias da Polícia Civil foram selecionados com base nos casos resolvidos nos últimos 12 meses.
Houve também uma premiação para duas unidades de cada corporação na categoria destaque, pela resolução de crimes que representaram grande desafio para as autoridades. Representantes da 5ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital Região Leste, do 1º Batalhão de Policiamento de Choque responsável pelos trabalhos da Rota e do 37º batalhão de Policiamento Militar da Região Metropolitana receberam como prêmio pacotes de viagens.
Com base nessas denúncias, as polícias realizaram: 30.463 flagrantes de tráfico de drogas; 28.614 prisões em flagrante; 11.227 flagrantes de jogos de azar; 5.359 armas apreendidas; 4.165 fugitivos recapturados; 2.089 casos de homicídios; 1.589 postos de combustíveis flagrados vendendo produtos adulterados; 1.563 furtos de energia solucionados; 1.018 casos de maus tratos contra crianças, idosos e mulheres; 280 empresas flagradas em casos de sonegação fiscal; 265 cargas recuperadas e 193 sequestros solucionados. Em operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, o Disque-Denúncia 181 tem capacidade para atender mais de 100 mil ligações telefônicas por mês
10.000 Segurança
Fonte: DCI
amigos,0 governador pode caçar minhas ferias,ele pode não dar aumento.
ResponderExcluireu posso ir para o serviço, eu posso não fazer nada,eu posso fazer vista grossa para os assaltos,eu posso passear de viatura, eu tambem posso tudo, pois podem me obrigar a ir para o serviço,mas me obrigar a trabalhar nunca ! eu digo a todos voces.
são varios os pm que ja pensavam assim,imagine agora.
pobre governador,pobre coronel pensam que sabem tudo !