Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 6 de novembro de 2011

Cinegrafista da BAND morre quando cobria operacao policial no Rio de Janeiro

Band lamenta morte de cinegrafista em operação militar no Rio
AGÊNCIA BRASIL 06/11/2011 13h06

O Grupo Bandeirantes lamentou hoje (6), em nota, a morte do cinegrafista Gelson Domingos, de 46 anos. Ele foi atingido no peito na manhã deste domingo quando cobria uma operação policial na Favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. "O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência", diz a nota.

A emissora, no entanto, ainda não se manifestou sobre a posição do Sindicato dos Jornalistas do Rio, que atribuiu a culpa pela morte do cinegrafista à insuficiência do equipamento de segurança. “Isso [o colete] é uma maquiagem. Os coletes não oferecem segurança para o profissional porque não protegem contra os tiros de fuzil, a arma mais usada pelos bandidos e também pela polícia no Rio", afirmou a presidenta do sindicato, Suzana Blass.

De acordo com a emissora, o funcionário estava com colete à prova de balas de modelo permitido pelas Forças Armadas, sempre usado por profissionais da Band em situações como essa.

O cinegrafista, que também trabalhava na TV Brasil, fazia cobertura para o programa Brasil Urgente, da Bandeirantes, no momento em que foi atingido.

3 comentários:

  1. Só faltava dizerem que o tiro saiu da arma da polícia, é sempre assim.

    ResponderExcluir
  2. adeilton sobre as arbitrariedade do comandante da ciatur vc conseguiu entrar em contato com alguem ou fez algum tipo de denuncia por favor nos fale porque o efetivo da ciatur ja esta tirando as escala que o maj quer.

    ResponderExcluir
  3. por favor nos ajude nunca na vida da ciatur passou um cara como esse, por favor nos informe tb se ele pode fazer este tipo de arbitrariedade ate porque estar mexendo na nossa folga nao temos interesse ja pensou a pessoa que tira ou vai tirar 12h de ser viço ter que tirar mais 8h antes ou depois no caso a escala da ciatur passa a ser 20 x 28 isso é um absurdo cara, ja nao tinhamos tempo para nossos familiares ou estudar ou para viração e agora o que é que este miserável quer fazer revoltar a tropa fazer com que a tropa se rebele onde estao nosso comandante por favor cobre uma posição dos escalões superiores se ele nao tem nada para fazer na folga mais a tropa tem, por favor coloque no blog alguma posição do comando, da corregedoria, do dgo ou ate mesmo do ministerio publico.

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.