Informação policial e Bombeiro Militar

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Inventaram mais uma modalidade de policiamento ostensivo motorizado, a nova modalidade chamar-se o PATINETEPOL, ou policial de patinete

PM usa patinetes para atender ocorrências na Avenida Paulista

Equipamentos chegam a 20 km/h e aumentam a agilidade.
Via foi escolhida por ser plana e ter calçadas largas.


A Polícia Militar de São Paulo começou nesta semana a utilizar patinetes motorizados durante o patrulhamento da Avenida Paulista. O equipamento, que pode chegar a 20 km/h, deixa os policiais mais ágeis e permite a chegada mais rápida às ocorrências.
A avenida foi escolhida para os testes pois é plana e tem calçadas largas. Todos os meses a PM recebe cerca de mil ligações com denúncias de roubos a lojas, lanchonetes e principalmente pedestres – os ladrões levam bolsas, celulares e atacam as pessoas que saem dos bancos.
“A PM tem investido bastante em tecnologia, escolhemos esse equipamento como uma forma de testar uma possibilidade maior de o policial chegar com maior agilidade às ocorrências”, explicou o coronel da PM Renato Cerqueira Campos.

Comércio irregular
Nesta semana a PM também começou a chamada Operação Delegada na Avenida Paulista – uma parceria entre a corporação e a Prefeitura para combater o comércio ambulante irregular.
“O estado oferece os homens treinados, com viaturas e equipamentos, para realizar o combate ao comércio [irregular]. Apesar de se focar nisso, ele tem efeitos muito positivos no combate à criminalidade”, disse o coronel.

Fonte: G1 http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/10/pm-usa-patinetes-para-atender-ocorrencias-na-avenida-paulista.html

Um comentário:

  1. O comércio é favorecido de mão-de-obra especializada barata porque o estado não cobra por isso e que na verdade é serviço da prefeitura e seus GCM's.
    "Muito inteligente o Comandante Geral da PMESP".

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.