terça-feira, 12 de outubro de 2010
Lavras da Mangabeira-CE: Oficiais perturbam sossego, fazem disparos, roubam cervejas e desacatam PMsUma noite de tensão viveu os moradores do Sítio Oiteiro na zona rural de Lavras da mangabeira. O Tenente Montoril e o Coronel Carneiro ambos da Polícia Militar, sendo, respectivamente, filho e pai aprontaram naquela cidade. Por volta das 22 horas, eles chegaram no Bar Forró no Sítio junto a outras pessoas em quatro veículos quando passaram a beber cervejas.
O Tenente Montoril ligou o som do seu carro, um Corsa de cor verde, em alto volume incomodando os fregueses e os residentes nas imediações. O dono do estabelecimento Francisco Luiz dos Santos, mais conhecido como Tico, pediu ao oficial para baixar o som no que foi atendido. Todavia quando se retirou para o interior do bar, o militar voltou a elevar o volume do som
O dono do terreno onde funciona o estabelecimento, Antonio Leite Figueiredo Neto, também foi falar com Montoril por conta do barulho infernal na localidade. Tudo aconteceu como da vez anterior, mas com a diferença do oficial ter apanhado uma pistola .40 e adentrado o bar para falar com o dono. Mais que isso pegou Tico pela gola da camisa e apontou a pistola na direção da sua cabeça, perguntando se o mesmo tinha medo de morrer.
Segundo testemunhas, o tenente colocou munição na arma dando a idéia que ia atirar diante do comerciante assustado. Entretanto, retornou para a companhia dos amigos na mesa e continuou bebendo com o som mais alto ainda e duas pistolas sobre a mesa. Foi quando o dono do terreno retornava bastante irritado para falar com o oficial e foi contido por um dos garçons avisando que o mesmo estava armado.
O Tenente Montoril soube foi ao interior do bar à procura de Antonio Leite arrombando uma janela e quebrando um aparelho DVD. Depois, atirou para o alto como forma de intimidação e na direção de um adolescente de 17 anos, conhecido por Buginho, filho do dono do bar. Ele estava por trás do balcão e, por pouco não foi atingido com a bala resvalando no balcão e atingindo a parede.
Todos saíram correndo e o oficial continuou atirando para cima. Além disso, roubou 20 garrafas de cerveja para fugir em seguida com seus companheiros de farra. Antes disso, ele e o Coronel Carneiro haviam desacatado policiais militares de Lavras da Mangabeira os quais tentaram sem êxito baixar o volume do som do carro estacionado no centro da cidade. No sítio, a PM encontrou seis cartuchos calibre .40 e um projétil do mesmo calibre. O Tenente Montoril já irá responder por tentativa de homicídio, ameaça, danos e furto.
FONTE SITE MISERIA.
ele estão certos... Nós oficiais somos o que somos. Se desacatar leva bala!
ResponderExcluirO Ceará é um estado desmoralizado, não vai dar em nada pra esses Oficiais...
ResponderExcluirolha o comentário do outro:Anônimo disse...
ResponderExcluirele estão certos... Nós oficiais somos o que somos. Se desacatar leva bala! .
ISSO EXISTE, ISSO É UM BANDIDO DE BERÇO(PAI E FILHO)! AGORA SE FORCE UM PRAÇA JÁ ESTARIA PRESO COM CERTEZA, SEU HIPOCRITA. DESACATO É SÓ EM SERVIÇO, FORA DE SERVIÇO É UM CIDADÃO QUALQUER. Agora ferindo o pudonor policil militar, o decoro da classe....