Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pernambuco: após 44 anos, Marco Maciel fica sem cargo político

PE: após 44 anos, Marco Maciel fica sem cargo político

Ed Ruas

Direto do Recife
Após 44 anos consecutivos ocupando cargos políticos, o senador Marco Maciel (DEM) ficou pela primeira vez sem uma vaga. Na eleição para o Senado em Pernambuco, o parlamentar não conseguiu renovar o mandato, obtendo apenas pouco mais de 11% dos votos. Neste domingo (3), foram eleitos senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PTB), ambos com pouco mais de 38% dos votos.
Ao falar sobre a não reeleição, Marco Maciel leu um discurso escrito previamente, que dizia: "A Deus agradeço e aceito, com resignação e humildade, Seus desígnios. E, ao povo pernambucano, agradeço o privilégio de, nos últimos 40 anos, tê-lo representado nos mais altos foros do País. Decidiram os eleitores não renovar o mandato que pleiteei. Isso não significa que deixarei de lutar por seus direitos, propugnar por sua ampliação e combater violações".
No início da campanha, Marco Maciel chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto, mas, com a influência do governador Eduardo Campos (PSB) e de Lula, seus percentuais foram reduzidos. Em comício no Recife, ao lado da candidata Dilma Rousseff (PT), o presidente da República chegou a chamá-lo de "senador da época do Império".
Marco Maciel ocupou quase todos os cargos políticos do País. Foi deputado estadual, deputado federal, governador, vice-presidente da República e presidente interino. O candidato do DEM tentava pela terceira vez o cargo de senador, após dois mandatos consecutivos.

Fontes:  Portal Terra http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4715744-EI15332,00-PE+apos+anos+Marco+Maciel+fica+sem+cargo+politico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.