Publicado por Redação Paraíba.com.br em 06/06/2010
O presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol) Flávio Moreira, divulgou nota à imprensa falando sobre a PEC-300.
Veja a nota na íntegra:
Prezados companheiros,
Em nossa última “peregrinação” na Câmara Federal, pela aprovação do piso nacional para as polícias e bombeiros, pudemos perceber claramente a total falta de vontade política por parte dos líderes partidários daquela casa legislativa no sentido de concluir a votação da PEC, instituindo da forma que estava o piso nacional. Embora as entidades nacionais tenham feito concessões no sentido de aprovar e remeter à uma lei federal a instituição do piso nacional, contrariando o que fora dito na semana anterior (se tivesse acordo e quórum, votaria a PEC neste dia 01/06), mesmo assim o líder do Governo Federal Cândido Vacarezza (PT-SP) não levou o acordo para o presidente da Câmara, tendo prometido a votação para o próximo dia 15/06 ou 16/06, tendo em vista que nesta data haverá, segundo o Vacarezza, a votação do projeto do pré-sal, que todos sabemos é de suma importância para o governo federal.
Diante de tal situação, ficou evidente que o único sentido de adiar a conclusão da votação da PEC é para desgastar fisicamente e financeiramente as entidades, os policiais e causar a desmobilização destes. Além disso, há claramente uma intransigência por parte de alguns deputados que defendem a PEC no sentido de se manter o valor nominal no texto, fazendo com que o governo federal use tal argumento para não votar, prejudicando assim todos os policiais e bombeiros do Brasil, que têm nesta emenda a esperança de uma remuneração digna. Nossa parte foi cumprida e elogiada a nível nacional, pois fomos um dos 18 estados que aderiram à paralisação nacional convocada pela COBRAPOL – Confederação Brasileira dos Policiais Civis. Fomos até as mobilizações, defendemos, interpelamos o presidente da Câmara, dialogamos com os líderes partidários, enfim, todos os esforços que haviam de ser feitos o foram pela pequenina, mas guerreira Paraíba. O que vimos naquela casa é que os interesses do povo brasileiro estão abaixo dos interesses eleitoreiros dos que lá estão e que deveriam representar o nosso povo.
Por tudo isso e tendo em vista que o nosso maior compromisso, enquanto policiais civis, é com o povo paraibano, encerrou-se neste dia 03/06 a paralisação das atividades, inclusive em gesto de confiança ao líder do governo que garantiu a votação da PEC nos dias acima citados, porém devemos continuar a mobilização na forma de enviar e-mails para o presidente da Câmara ( dep.micheltemer@camara.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ) e para o presidente da república ( presidencia@planalto.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ), lembrando-os que somos eleitores e… SEM PEC, SEM DILMA! Mais uma vez, parabéns a todos pela coragem de lutar por dignidade e valorização, pois podemos perder tudo, mas nunca a capacidade de indignação! A luta continua e em qualquer instância que seja, estaremos sempre juntos.
FLÁVIO MOREIRA
Fonte: paraiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.