Manhã movimentada em frente da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe que fica ao lado do Comando da Polícia Militar no Centro de Aracaju. O motivo foi a prisão - já anunciada pelo Portal Infonet - do sargento Vieira às 8h. A esposa do Militar ficou revoltada e chorou muito a todo o momento. Os militares fizeram uma manifestação de apoio a Vieira que deve ficar preso no Comando da PM até o próximo domingo, 20.
Casada há 12 anos com o sargento Vieira, a esposa do militar Gleide Rosa Cruz chorou durante a prisão. “Ele vai ficar preso até o domingo, 20, agora vou ficar na vigília. Sinto-me revoltada, pois ele não é um bandido, só fez defender a categoria. Acompanhei todos os movimentos da categoria e estou bastante decepcionada com o comandante da Polícia Militar, nós não estamos no tempo da ditadura”, desabafou.
Segundo o capitão da Polícia Militar, Samuel Barreto, a legislação da PM é arbitrária e vai contra o direito da pessoa humana. “Não é possível um só um decidir por punições na corporação, o correto seria um colegiado de três pessoas. O chefe do Estado Maior da PM de Sergipe pode facilmente perseguir alguém. Por isso, pedimos apoio a presidente da Assembléia Legislativa, Angélica Guimarães, porque existe um projeto que já está na Procuradoria do Estado para regulamentação da corporação”, contou.
Para Samuel o sargento foi preso injustamente, pois ele apenas lutou pelos direitos dos militares. “Nós estamos dando apoio ao sargento Vieira que sempre lutou para defender a nossa categoria. O governo melhorou a polícia, mas ainda há problemas dentro da corporação por conta do regulamento”, lamentou.
De acordo com a presidente da Associação Família Polícia Militar, Eliane Nunes, a prisão do sargento é um retrocesso na democracia. “É muita injustiça, hoje a polícia mudou, mas o regulamento é arcaico. O sargento deu a cabeça ao movimento, mas quero saber quem vai pagar os cinco dias em que ele estiver preso”, indagou.
Por Bruno Antunes
Postado por Adeilton9599
Fonte: Infonet http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=99719&titulo=cidade
Esse quadro só poderá mudar com a desmilitarização da PMs. Ou se é Policia ou militar. Ou democracia ou ditadura. Polícia pro povo!
ResponderExcluir