UOL
Segundo a PM, pelo menos duas pessoas foram presas --um adolescente que estava apontando uma caneta de raio laser para o helicóptero da PM e um jovem que estava com a mochila cheia de pedras.
De acordo com a PM, o movimento iniciou pacificamente, na parte da tarde, mas ao anoitecer começou a ocorrer tumultos, vitrines de várias lojas que estavam no percurso que integrantes passaram para chegar até a Câmara de Vereadores de Natal foram apedrejadas, como O Nordestão e Jacaúna, além de agências bancárias depredadas, como o banco Santander, localizado na Avenida Rio Branco, no bairro Cidade Alta.
A polícia informou que um carro de reportagem da TV Tropical foi depredado --uma das portas do veículo foi arrancada as placas foram pichadas. Ainda na Avenida Hermes da Fonseca, os manifestantes atearam fogo em lixeiras e jogaram pedras no prédio da emissora de rádio 95 FM. Ninguém saiu ferido durante os ataques.
A concentração do protesto foi iniciada na BR-101 (Avenida Salgado Filho), próximo ao Shopping Via Direta. Depois os manifestantes seguiram para a Câmara de Vereadores de Natal pela Avenida Hermes da Fonseca.
Apesar de terem iniciado o movimento pacificamente, integrantes do #RevoltaDoBusao prometeram retaliação no ato desta sexta-feira devido à maneira que foram abordados pela polícia na tarde dessa quinta-feira (18) para desocuparem a Câmara de Vereadores de Natal.
Nota de repúdio
A OAB/RN (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Norte) divulgou uma nota após o fim do protesto repudiando "atos de violência praticados no transcorrer da manifestação"."Ao recriminar a arbitrariedade estatal, ocorrida ontem na Câmara Municipal de Natal, contra manifestantes que estavam, pacificamente, reivindicando o amplo debate sobre transporte público e mobilidade urbana, a OAB/RN reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da ordem democrática.
O texto reforça ainda que as pessoas tem o direito constitucional de liberdade de expressão e de imprensa e rechaçou atos e as condutas que violaram a "integridade do ser humano e do patrimônio público e privado."
"Sendo assim, a OAB/RN condena todo e qualquer ato de violência perpetrado em desacordo com a ordem constitucional e defende a identificação e responsabilização das pessoas que tenham praticado delitos durante as manifestações de ontem e de hoje", informou a OAB/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.