quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Polícia prende 42 suspeitos de integrar grupo de extermínio na Paraíba
A Polícia da Paraíba desarticulou nesta quarta-feira um grupo de extermínio responsável por 60% dos homicídios ocorridos na capital João Pessoa em 2012, segundo fontes oficiais.
A operação, que ficou conhecida como "Esqueleto", mobilizou cerca de 620 agentes de diferentes instituições da polícia e foi responsável pela detenção de 42 pessoas, contra as quais existiam ordens de prisão por diversos crimes como homicídios, narcotráfico, ataques incendiários contra ônibus e organização de rebeliões de presos em João Pessoa e outras cidades do estado.
Apesar de a Secretaria de Segurança Pública não citar números, o grupo pode ser responsável por, pelo menos, 210 homicídios neste ano. A capital do estado registrou, até agosto, 351 assassinatos.
A operação "Esqueleto" tinha como objetivo cumprir 50 ordens de prisão emitidas por juízes que atuam no estado, mas oito pessoas não foram encontradas. Entre os presos, está um sargento da Polícia Militar da Paraíba.
Segundo a Secretaria Regional de Segurança Pública da Paraíba, a organização estava sendo investigada há cinco meses.
"No começo, pensávamos que os crimes não tinham conexão, mas as investigações nos permitiram ver que eram cometidos pelo mesmo grupo criminoso", afirmou em entrevista coletiva a delegada da Polícia Civil, Anne Karolina, uma das responsáveis pela investigação.
De acordo com a delegada, a organização era dirigida de dentro de algumas cadeiras da Paraíba e estava muito bem estruturada. EFE
cm/ff-
Por terra
Fonte: EFE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.