Informação policial e Bombeiro Militar

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

OAB/AL comunica Comando da PM omissão de oficial em denúncia de compra de voto


Segunda, 24 de setembro de 2012

José Firmino tentou informar suposto caso de crime eleitoral em Santana do Ipanema, mas tenente se negou a receber denúncia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Omar Coêlho de Mello, e o presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral, José Firmino, encaminharam ofício subscrito ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Dimas Cavalcante, comunicando que na última quinta-feira (20) a entidade tentou por telefone solicitar o apoio do Comando da PM para averiguação de uma suposta prática de compra de votos que estaria ocorrendo em Santana do Ipanema, mas um oficial atendeu a ligação e informou que a corporação não tinha atribuição de receber denúncias de crimes eleitorais.

“Após receber a denúncia no último dia 20 de setembro, eu tentei falar por telefone com o coronel Dimas Cavalcante, mas fui posto em contato com um tenente coronel que disse falar em nome do Comando Geral da PM, que após ouvir a denúncia, o oficial disse que o caso não se tratava de responsabilidade da PM, e falou ainda que a OAB de Alagoas estava transferindo o problema para a polícia”, informa Firmino, no ofício.

Ainda no documento, Omar Coêlho e Firmino ressaltam que desde 2008, quando foi instituída a Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral, a OAB/AL sempre atuou em parceria com a PM na luta contra a compra e venda de votos no Estado. “Desde 2008 que a PM tem sido uma importante parceira no combate à corrupção eleitoral, levando à sociedade alagoana segurança e certeza de que os atos criminosos praticados durante o processo de eleição não ficarão impunes”.



Marcelo Alves
Assessoria de Comunicação OAB/AL
(82) 2121 3215/ 9308 0090
asscom@oab-al.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.