Informação policial e Bombeiro Militar

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tropa de elite da Policia Federal desembarca em Salvador para dar cumprimento aos mandados de prisões contra os policiais militares da Bahia.

Tropa de elite da PF desembarca em Salvador para prender grevistas

Por determinação do governo federal, 40 homens do Comando de Operações Táticas, a tropa de elite da Polícia Federal (PF), desembarcaram neste domingo em Salvador. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Bahia, os agentes, que chegaram por volta do meio-dia, executarão os mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar.

Os policiais federais especializados vieram de Brasília em uma aeronave própria da PF, que ficará à disposição para remoção dos detidos à presídios federais. Outros 15 homens do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal na Bahia darão apoio às operações.

Ainda na tarde deste domingo, às 14h, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas desembarcaram na Base Aérea de Salvador para reforçar ainda mais a segurança no Estado. Homens da Polícia Militar e da Polícia Civil também estão nas ruas.

Durante a madrugada, a polícia cumpriu o primeiro dos 12 mandados de prisão de grevistas expedidos pela Justiça. De acordo com o governo, um dos integrantes do movimento dos policiais militares, Alvin dos Santos Silva - que é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (Coppa) - foi detido pelo comandante da Coppa, major Nilton Machado.

Alvin é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público em função da retenção de viaturas. O policial também vai responder a um processo administrativo na corporação. Ele foi encaminhado para a Polícia do Exército.

A greve dos policiais militares da Bahia, que completou no domingo cinco dias, motivou uma onda de violência na capital. Desde a quarta-feira, a região metropolitana de Salvador registrou mais de 70 homicídios, o que representa 117% de aumento na comparação com o mesmo período do ano passado.

A ausência de policiamento nas ruas causou dezenas de saques e violência em todo o Estado. Só na sexta, 58 carros foram roubados e algumas lojas arrombadas e saqueadas.

Fonte: terra

Um comentário:

  1. DESABAFO DE UM Sd 31 MIL PMPE. Sou contra a qualquer ato de vândalismo,principalmente partindo de quem tem a função de reprimir essas atitudes,porém,os governadores aproveitam o fato de alguns companheiros terem cometido excessos,para jogar a população contra o movimento reivindicatório,marginalizando toda uma classe. Na verdade são uma minoria,que não estão sabendo agir com respeito a população,não tendo controle suficiênte de expôr sua revolta,que há muito tempo vem sendo sufocada. Chegamos a esse ponto,e esses governadores...são os principais responsáveis por essa situação que se encontram os policiais e bombeiros militares sofridos de todo país,pois,eles sempre fizeram descaso em relação a nossa causa. Como se não bastasse,esses governadores...aliados da presidente DILMA(que nunca gostou de militar),obtem o apoio dela,conseguindo também total repressão às reivindicações dos nossos coirmãos da Bahia,por parte também do governo federal. Eu dizia antes da eleição: essa DILMA não me cheira bem. Talvez,se fosse outro presidente,nossos coirmãos da Bahia não estivessem sofrendo tanta represália do governo federal. Enquanto isso,nosso nobre governador de pernambuco deve estar dando risada,pois,comeu todos os PMs e Bms na conversa,empurrando em nós de guela abaixo aquele"aumento"até 2014,demostrando quem realmente ele é,suas pretenções,e ambições. sd 31 mil do 22BPM(Surubim)

    ResponderExcluir

O autor desse Blog não se responsabiliza pelos comentários aqui postado. Sendo de inteira responsabilidade da pessoa que o fez as consequências do mesmo.